Casamentos e coisas de adultos

19:06


Digam-me o que se passa. Os casamentos estão mais baratos? É que cada vez mais vejo amigos a ficarem noivos e pessoas conhecidas a casarem. Cheguei à idade em que os amigos começam a casar e a ter bebés. Estarei a ficar à margem do restante mundo? Cada um tem os seus objetivos de vida e não é por não casarem, não terem filhos e não serem uns domésticos que vão ter uma vida menos bonita que os outros. Para mim o importante agora é construir a minha brilhante carreira e viajar muito com o meu futuro marido. Bebés? Isso é para quando eu deixar de ser uma. 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oh cada vez mais adiamos a carreira e consequentemente a vida. Casar-te não tem a ver com isso... agora bebés... é preciso ter a vida estável, é muita mudança. Agora aos 20 penso que é impossível a minha avó ter casado tão cedo e ter tido a minha mãe. ahaha Já a minha mãe teve-me aos 33 :)

    ResponderEliminar
  2. Casar e ter filhos devem ser passos ponderados. Sempre quis casar e ser mãe, mas também quero ter condições para tal. Não faz sentido apressar essas duas fases tão importantes

    ResponderEliminar
  3. Acho que cada pessoa tem os seus objetivos :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. "Bebés? Isso é para quando eu deixar de ser uma" é das melhores frases que já li por aqui. Acho que as pessoas, no geral, têm muita pressa e fazem muitas coisas só porque os outros também fazem. O casar e tem filhos são duas delas. Não que a maioria das pessoas não esteja realmente apaixonada, mas muita gente tem a meta de casar só porque se usa e filhos...cada um sabe da sua vida e há mães jovens que são excelentes mães, mas hoje em dia é tão complicado estar preparado mental e financeiramente para esse passo que me espanto como é que tantas miudas da nossa idade são mães tão novas.

    ResponderEliminar
  5. Eu penso exactamente como tu e acho que é bastante saudável estabelecer objectivos de vida. Ainda que eu adore o casamento também :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a mesma idade que tu e, curiosamente, não tenho conhecidos a casarem-se e a terem bebés x) Credo, ainda é tão, mas tão cedo para isso... A maioria das pessoas que conheço e que tem a minha idade está ainda preocupada em acabar o curso...

    ResponderEliminar
  7. Bebés é só lá para depois 27 anos e se der.

    ResponderEliminar
  8. Não acho que casem mais, acho que chegamos a um ponto em que estamos mais adultas e começamos a aperceber mais das coisas, vemos conhecidos e amigos a casarem. Digo isto porque já me questionei do mesmo. Cada um tem os seus objetivos, uns têm oportunidades de casar mais cedo, outros não. Eu espero casar e viajar muitooooo e só depois ter filhos :)

    ResponderEliminar
  9. Depois os filhos chamam-te avó. eheheh

    ResponderEliminar
  10. Também tenho notado muito isso .. é a febre dos casamentos eheh

    ResponderEliminar
  11. Opá, eu adoro casamentos e espero muito um dia casar. Mas quero investir na minha carreira tal como tu. Estou ansiosa que os meus amigos comecem a casar, se bem que eles dizem que serei eu primeira só porque tenho uma relação estável e duradoura. Eu cá acho que uma coisa não implica a outra! ;)

    ResponderEliminar
  12. A nossa conversa levou-te a este ponto hihi
    Também me faz muita confusão

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não sinto o mesmo que tu. Os meus amigos mais próximos ainda não chegaram à fase de noivados e casamentos. Provavelmente a primeira a fazer isso serei mesmo eu... Mas primeiro tenho uma série de coisas a fazer ;)

    Fazes bem em ter os planos bem definidos. Assim tens a certeza que quando chegar ao momento estarás totalmente realizada :)

    ResponderEliminar
  14. tenho o sonho de ser mãe de casar nao :p

    ResponderEliminar
  15. Os casamentos não estão mais baratos, mas se os noivos quiserem uma cerimónia mais simples já se arranjam preços bem mais acessíveis. Provavelmente muitos dos teus amigos fizeram como eu, trabalharam desde cedo para o seu futuro e juntaram uns trocados para quando encontrassem alguém que quisessem ter uma vida em conjunta conseguissem casar e depois terem filhos. :)

    ResponderEliminar