Hola Sevilla

20:09


Este fim de semana foi passado em Sevilha, uma das cidades europeias com o maior centro histórico da União Europeia! Não foi a primeira vez que fui a Espanha, já fui a Madrid e são cidades completamente diferentes. Os prédios são lindos e a arquitectura dos monumentos é fantástica. Para conhecer a história e a própria cidade, andámos num autocarro turístico panorâmico. Tenho-vos a dizer que foi mesmo a primeira vez que me senti uma turista.

Esteve sempre um calor abrasador, depois de almoço o termómetro chegou aos 36º! Comi muito, mas sem dúvida que nada é como a cozinha portuguesa. O hotel era fantástico, constituído por pequenos apartamentos. Eu e a minha irmã partilhámos um e os meus pais outro, mas a meio da noite decidimos ir dormir para o deles.

Os espanhóis têm de facto um estilo de vida superior ao nosso. Para além de terem a pausa da “siesta”, ao domingo o único comércio aberto são as lojinhas de “recuerdos” os cafés e pastelarias e, o comércio clandestino de rua. Lojas de roupa, sapatarias, fnac, etc… tudo fechado! As pessoas andam imenso de bicicleta e há cavalos em todo o lado! Quero voltar, adorei, mas dois dias foram muito poucos!

É possível que este texto esteja uma confusão, mas tenho tantas coisas que vos quero contar!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Mal posso esperar pelo restante relato. Tenho Sevilha tão perto, mas mal posso acreditar que ainda não fui....

    ResponderEliminar
  2. Devo ter ido quando era mais nova, mas não me recordo.

    ResponderEliminar
  3. Quanto a mim, o ponto fraco dos espanhóis é mesmo a comida. No norte (Astúrias e Cantábria) já comi bem, mas a cozinha do sul é fraquinha. :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que deu para passar um bom bocado! :D

    ResponderEliminar
  5. Fico contente por ter corrido bem. Este ano era para ter ido a Madrid, mas depois não consegui, e tenho curiosidade em visitar Sevilha :)

    ResponderEliminar
  6. "mas a meio da noite decidimos ir dormir para o deles." nem deixas os teus pais namorarem!! ahahahah tristeza

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a Sevilha, mas deixa-te curiosa! :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui a Sevilha, mas deixaste-me curiosa! :)

    ResponderEliminar
  9. Vi as tuas fotografias no instagram e adorei os lugares que visitas-te :))

    beijinhoo **

    ResponderEliminar
  10. Eu sempre que vou a Espanha penso no quão sortudos somos pela nossa grastonomia e por aquilo que consideramos restaurantes. Para mim, tirando quando estive na Galiza, comer em Espanha é sempre um pesadelo. Eu não funciono nada bem apenas com tapas.

    A cidade é sem dúvida linda. Não me importava de lá voltar, mas só mesmo em pleno Inverno. Demasiado calor no Verão e afins.

    ResponderEliminar