O que vem com o trabalho

18:00


Tenho reparado, que quando colocamos a empresa onde trabalhamos no facebook, é como se de invisíveis nos tornássemos em celebridades. Vem tudo meter conversa connosco, até mesmo aquela pessoa com quem já não falamos há quase um ano. Pessoal, isto é triste e já não é a primeira vez que me acontece. Eu percebo que as coisas estejam mesmo complicadas e tenhamos de recorrer a tudo, mas não dessa forma. Eu lutei sempre para conseguir o que tenho hoje e ao contrário do que muitos pensam, eu passei por momentos muito muito complicados, bati quase no fundo e nem agora é tudo perfeito, eu sujeito-me a muitas coisas que sei que a grande parte nem lhes passaria pela cabeça.

Antes deste trabalho, tive os estágios e quando colocava a empresa no facebook ou uma foto, meia dúzia de pessoas vinha falar comigo. Eu comecei à procura de estágios ainda estava a terminar os exames, enquanto que colegas que vinham falar comigo, começaram a procurar apenas no Natal porque achavam que mereciam ter férias. É esta a diferença de quem se esforça e de quem só abre os olhos fora de tempo. Não tenho férias há mais de um ano e sempre que posso envio por email várias ofertas de emprego a pessoas que precisam, que muitas vezes ignoram, por isso, não gosto que se venham queixar para o meu lado, é que não tenho a mínima paciência.

You Might Also Like

15 comentários

  1. É muito triste mas é bem verdade. Eu pouco vou ao facebook mas nunca coloquei a empresa onde trabalhava. Ninguém tem de saber mais da minha vida do que eu e não me apetece que venham falar comigo só porque trabalho em lugar x ou y.

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias mando currículos, quase todos os dias tenho entrevistas. Agora é ter sorte de uma correr bem e ficar empregada!
    Sinceramente, acho não existe falta de oportunidades. Todos os dias no jornal de noticias, tem empregos e tudo mais. Há grupos no facebook só com empregos e onde disponham de listas de empresas vigaristas... Acho justo que me digam que demora o seu tempo a estarmos empregados mas isso é óbvio. Acho que falta muito dinamismo... Espero q nunca me calhe colegas que só querem atropelar o trabalho dos outros p serem considerados os melhores..

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca meto o sítio onde trabalho exactamente para evitar situações como essas .

    ResponderEliminar
  4. Quando eu comecei a trabalhar, só ao fim de dois anos no emprego é que tínhamos direito a uma semana de férias e até vir da tropa, nunca tinha gozado mais do que duas semanas seguidas, num emprego onde trabalhei 4 anos (dos 15 aos 19).
    Agora as pessoas acham que têm direito a férias, sem nunca terem trabalhado. E muitas não se sujeitam a levantar às 5 da madrugada para terem um estágio ou um emprego de principiante. Não sabem fazer nada mas acham que a licenciatura é tudo e querem um emprego de top.
    Enfim, logo aprendem o que a vida custa.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Pois imagino! As pessoas parece que querem tudo à base do facilitismo!!

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo. Comportamentos destes são mesmo tristes. E nestes casos, as pessoas deviam ter mesmo noção do ridículo. É mesmo caso para dizer: o melhor é mesmo ignorar estas pessoas. Eu gostava de saber em que mundo é que esta gente assim vive, porque deve ser mesmo "cor-de-rosa". Quando é que estas pessoas irão entender que as coisas não caem do céu? Se não se mexerem, as ofertas de emprego não lhes vão aparecer na mão, de certezinha.

    ResponderEliminar
  7. E é muito bom quando todo o esforço é recompensado. Quanto a essas pessoas que nos falam com segundos interesses, mais vale nem ligar... haverá sempre pessoas assim.

    ResponderEliminar
  8. não há mesmo paciência para pessoas interesseiras..

    kisses***

    ResponderEliminar
  9. também a mim já me vieram pedir trabalho, pessoas com quem não falava há imenso tempo, outras com quem não tinha a mínima confiança... não digo que essas pessoas não procurem mas hoje em dia ninguém se vai arriscar a perder um emprego só por que lá meteu um amigo que no final foi uma valente trampa.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso já me aconteceu, quando trabalhava...é triste, mas hoje em dia há muitas pessoas interesseiras por aí...

    ResponderEliminar
  11. Estás certa! E a agir de froma certa. O resto...

    ResponderEliminar
  12. Há pessoas que não querem ter trabalho, esperam que sejam os outros a fazer as coisas por elas. Isso é triste

    ResponderEliminar
  13. És uma grande mulher, é assim mesmo :)

    ResponderEliminar
  14. eu noto o mesmo. ando eu a esforçar-me à procura e vejo outros a dizer que querem e a achar que "querer" chega...

    r: acabo sempre por sentir...

    ResponderEliminar