À procura de emprego: CV

19:00


Recentemente recebi um email de uma leitora do blog, a pedir-me uma opinião quanto ao seu CV e ao que poderia escrever no corpo do email. Não é que seja uma profissional nestes assuntos, mas disse-lhe tudo o que costumava fazer quando enviava os meus currículos. Recentemente decidi fazer um novo currículo e tive opiniões muito positivas, por isso decidi fazer uma publicação acerca da forma como o costumo fazer.

  1. É preciso escolher um modelo ou idealizar um. Como não me considero uma pessoa muito criativa, costumo procurar alguns modelos no Google. Opto sempre pelos mais simples e nos quais posso aplicar um dedinho meu.
Até à data procurei não alterar muito a sequência do Europass, mas o último que criei, rompi por completo com esse conceito.

  1. Nem todas as pessoas conseguem trabalhar bem em programas de edição de imagem, como o Photoshop, por isso aconselho-vos a usarem o Powerpoint. É bastante fácil, basta configurarem a página para o tamanho A4/Vertical e trabalharem sempre na escala 100% para terem uma noção dos elementos no tamanho da página.
É muito fácil trabalhar o texto e as imagens neste programa, pelo que vos facilita imenso a vida.

  1. Coloquem-se no lugar do empregador. Disponham os elementos na página de forma simples e organizada, para que toda a informação seja de fácil acesso e não suscite quaisquer erros.
É muito fácil criar currículos originais e criativos hoje em dia, basta que tenham paciência e vontade para o fazer!

You Might Also Like

13 comentários

  1. eu optei por inovar e adaptei o europass :p

    ResponderEliminar
  2. tenho andado para refazer o meu CV há já algum tempo mas como estou empregado para já não me tenho empenhado nisso...

    ResponderEliminar
  3. r: O vídeo está mesmo incrível!

    Não tens que agradecer, minha querida :)

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma especialização que o ministério da educação devia oficializar como pós-graduação ou doutoramento.
    Dada a dificuldade em encontrar emprego, qualquer jovem licenciado ao fim de seis meses tem doutoramento em procurar emprego. eheheh

    ResponderEliminar
  5. O modelo pouco importa, o importante mesmo é que contenha toda a informação detalhada, nomeadamente as datas de início e fim de cada atividade profissional, assim como o local geográfico e uma boa fotografia ;)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado :D Espero que me dêem também o paninho!
    Beijinho*
    http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá querida tudo bem? Olha chegas-te a aceitar o convite que enviei para o mail do teu blog para poderes continuar a ler o meu? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. O meu irmao faz curriculos super giros e diferentes para cada empresa que manda. :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Vou seguir o teu conselho :) Eu ando para criar um novo há algum tempo, já tenho uma ideia concreta do que eu quero e tudo agora é só pôr mãos à obra :p

    r: Muito obrigada querida <3

    ResponderEliminar