Cuidados a ter com o frio

17:50


O tempo mais frio está a chegar e há imensos cuidados que precisamos de ter com a nossa pele. Normalmente no Inverno costumo ficar com a pele das mãos cheia de frieiras e o nariz super vermelho, por isso há cuidados diários que devemos ter em conta:

- Evitar banhos quentes
- Aplicar um creme hidratante de manhã e antes de nos deitarmos
- Aplicar várias vezes ao dia creme nas mãos, uma vez que são elas que estão mais expostas às agressões!
- Usar um batom de cieiro ou um bálsamo para proteger os lábios
- Usar roupa de algodão, caso a pele seja extremamente sensível
- Evitar beber água gelada

Estes são alguns dos cuidados que costumo ter durante o Inverno, mas claro que não é suficiente. Devemos também fazer uma exfoliação uma vez por semana! Que cuidados extra costumam ter no Inverno?

You Might Also Like

30 comentários

  1. Aposto mais no último, de não beber água gelada :)

    ResponderEliminar
  2. Essa de evitar banhos quentes não sabia :O. Sou como tu, no inverno costumo ficar com frieiras

    ResponderEliminar
  3. A mim o frio nunca me incomodou muito por isso não tenho cuidados nenhuns no inverno. No verão, com o calor,é que a minha pele sofre muito e os lábios ficam todos secos e aí sim, já tenho mais cuidado

    ResponderEliminar
  4. Como é possível evitar banhos quentes no Inverno? :o Eu cá não consigo xD

    ResponderEliminar
  5. Eu faço exactamente estes que colocaste aqui :)

    ResponderEliminar
  6. Confesso que sou uma desleixada. Tenho sempre um creme para as mãos dentro da mala mas raramente me lembro dele...

    ResponderEliminar
  7. Uso muito batom do cieiro porque com o frio os meus lábios são os que sofrem mais :x

    ResponderEliminar
  8. Como consegues evitar banhos quentes? :o

    ResponderEliminar
  9. Adorei o teu post, são ótimas dicas :) eu costumo sempre usar creme para as mãos, batom do cieiro, nada de bebidas geladas e bálsamo para as "frieiras", quando a pele fica irritada com o frio.

    ResponderEliminar
  10. Ando sempre com o meu baton de cieiro na carteira!!

    ResponderEliminar
  11. Sim, o frio requer uma maior hidratação, pois o frio tem tendência a secar e por consequente, criar fissuras :)

    ResponderEliminar
  12. "- Evitar banhos quentes"

    impossível, mesmo no Verão adoro tomar banho em água a escaldar... :(

    ResponderEliminar
  13. Se durante o verão tenho sempre o cuidado de colocar batom para proteger os lábios, no inverno reforço-o. E pôr creme nas mãos também por causa das frieiras.

    ResponderEliminar
  14. Também tenho alguns e alguns passam pela lista que colocaste aí.

    ResponderEliminar
  15. Batom de cieiro e um creme à noite são os únicos cuidados que tenho.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  16. Eu não consigo deixar de beber água fria no inverno, foi um hábito que ganhámos cá em casa e não conseguimos evitar, nem mesmo quando estamos doentes :/

    ResponderEliminar
  17. São óptimas dicas :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Boas sugestões ;) Gostei do teu blogue.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ora cá estou de novo :)
    Só para informar que o meu blog já passou a privado e o convite para continuares a poder ler o que escrevo foi enviado para o mail que me deste.
    O link também mudou: http://a-culpa-nao-e-das-estrelas.blogspot.pt
    Aguardo a tua visita :D
    Beijinhos
    (Caso haja problemas em acederes ao meu blog diz alguma coisa: blog.da.rita13@gmail.com)

    ResponderEliminar
  20. O que costuma sofrer mais são as minhas mãos. Facilmente ficam super secas e começam a abrir frieiras. Mas apesar disso tudo, eu quase que nunca faço nada. Admito que sou muito desleixada :p

    ResponderEliminar
  21. Sigo-os a todos menos....ao banho quente...sabe tão bem!

    ResponderEliminar
  22. Evitar banhos quentes? CÊ TÁ MALUCA?????????????

    ResponderEliminar
  23. Queres-me matar sem a minha água quente só pode.
    Eu adoro hidratar o meu cabelo no inverno, tal como eu, ele adora o frio e fica sempre mais bonito no inverno.
    O pior é os lábios, que parece que me vão cair.

    ResponderEliminar
  24. eu não consigo não tomar banhos quentes. :(

    ResponderEliminar
  25. Evitar banhos quentes?! Epa, isso não dá :))

    ResponderEliminar
  26. Ai eu adoro banhos quentinhos mas tento ao maximo controlar por causa sa pele que depois me fica mega seca. Agua gelada nunca bebo nada gelado, nem se quer nos dias super quentes. Faz imenso mal beber bebidas geladas. :)

    ResponderEliminar
  27. So cute EOS, and babylips, adorable
    ps: Do you want to follow each other? I always follow back.
    FASHION-SPIKE.blogspot.com

    ResponderEliminar