Liderar vs. ser liderado

13:00


Tenho-me chateado com muitas pessoas e tenho andado muito zangada. Ontem disseram-me que sou boa demais para o que faço, mas serei boa por apenas querer cumprir o que me pedem? Por tentar fazer as coisas bem? Talvez as pessoas que fazem as coisas acertadamente já são tão poucas, que quando se encontra uma, faz logo a diferença. Felizmente tenho tido pessoas que me ajudam e me apoiam, não conseguiria fazer tudo sozinha (ninguém consegue). O meu sonho sempre foi liderar uma equipa e sempre disse "para saber mandar é preciso saber fazer", mas hoje digo-vos: liderar não é fácil, é mil vezes mais difícil que ser liderado!

You Might Also Like

16 comentários

  1. É verdade, liderar é das coisas mais difíceis!

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade. Não é nada fácil liderar, principalmente quando as pessoas nas quais "mandamos" não conseguem fazer bem as coisas ou não têm o espírito necessário...

    ResponderEliminar
  3. Hei-de ficar bem, obrigada :) concordo contigo, apesar de não ter muita experiência no caso. Considero que liderar é complicado, há sempre pessoas que invejam a nossa capacidade de gerir e fazer as coisas acontecerem, há sempre pessoas que não nos querem ver ter sucesso, mas felizmente ainda há gente boa por aí.

    ResponderEliminar
  4. É preciso ter estofo para liderar. Há muitas pessoas que pensam que é só mandar fazer umas coisas, mas estão completamente enganadas

    ResponderEliminar
  5. Claro que sim. Liderar é muito mais exigente do que ser liderado.

    ResponderEliminar
  6. Vais dar a volta por cima, vais ver! :)

    ResponderEliminar
  7. o problema de muita gente que quer mandar é que só quer mandar para o bem. se as coisas correrem bem, elas é que mandaram e foram óptimas pessoas por terem tomado aquela decisão. se aquilo dá para o torto então limpam as suas mãos e a culpa morre solteira...

    ResponderEliminar
  8. Para muitos apenas somos bons a ser liderados, mas acho que devemos ser bons nos dois aspetos!

    ResponderEliminar
  9. Eu prefiro ser liderada, mas tem vezes que preferia liderar :)

    ResponderEliminar
  10. O mundo está cheio de pessoas que vêm a exigencia com os outros e pessoal um exagero. Eu passo pelo mesmo, deixa lá..

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo, saber liderar é algo bastante complicado.

    ResponderEliminar
  12. É mesmo assim. Concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  13. E mesmo Audreu para saber liderar temos que saber fazer. Ja liderei e posso dizer que nao e facil mas tem as suas vantagens como em tudo, por vezes vale a pena tentar. :)
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar