Cinema: Exodus

12:31


Ontem fui pela primeira vez ao cinema Imax, no Colombo, a única sala do país, ver o Exodus: Deuses e Reis. Primeiro vou falar da sala de cinema, que não tem nada a ver com o normal filme 3D. A diferença começa logo nos óculos e no ecrã de cinema, que é muito maior. O ecrã e os óculos davam a sensação que estávamos dentro do filme, as coisas aconteciam muito próximas de nós, adorei!

O filme conta a história bíblica de Moisés, um rapaz que nasceu no seio dos hebreus e foi salvo pela sua irmã, o que lhe permitiu ser criado pela família real. Depois de se tornar adulto e de descobrir de onde vem, recebe ordens de Deus para regressar ao Egipto e libertar os hebreus da opressão. O filme retrata muito bem o trabalho escravo no antigo Egipto, as sete pragas e a profecia do mar vermelho.
Christian Bale, que desempenhou o papel de Moisés, esteve brilhante como sempre, mas também mas o seu rival Joel Edgerton também não lhe ficou atrás! Vejam o filme e se tiverem oportunidade de ver em IMAX, prometo que não se vão desiludir.

Classificação IMDb: 6,5
Minha classificação: 9

You Might Also Like

10 comentários

  1. Desde que vi o trailer que fiquei bastante curiosa para o ver :) Ainda por cima com o grande Christian Bale!

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  2. Quanto custa um bilhete para cinema Imax

    ResponderEliminar
  3. a história parece interessante embora seja daqueles filmes que, pelo que contaste, nao pagaria para ir ver ao cinema. em 2015 queria ir ver Pan e Cinderella :)

    ResponderEliminar
  4. Fui ver o Hobbit no IMAX o ano passado e AMEIIII, aquela sala é brutal, faço conta de para a semana ir ver o Hobbit lá outra vez xD ahah Quanto a esse filme quero muito ir vê-lo, hoje enquanto andava nas compras com a minha mãe o meu pai foi vê-lo e diz que gostou :)

    ResponderEliminar
  5. Eu só descobri este filme quando vi o seu trailer antes do Mockingjay. E fiquei com bastante curiosidade deste então. Ei-de ser capaz de ver o filme, mas provavelmente não no cinema.

    ResponderEliminar