A dieta da Audrey

13:00


Como já me pediram, vou dizer-vos qual a dieta que vou fazer. Vai exigir alguma força de vontade, algo que não tenho em grande demasia, mas acredito que vou entrar forte nesta dieta e permanecer assim pelo menos uns meses. Como já vos disse fui a uma nutricionista, por isso o plano que vos vou apresentar foi feito para mim, com base numa avaliação que me foi feita. Há que ter em conta que vou voltar aos treinos e, este regime, repito, foi feito para mim. O importante é ter uma alimentação equilibrada, sem excessos, sem passar fome.

Pequeno almoço (6h15) - Iogurte natural com coco ou aveia + sementes (podem encontrar imensas variedades nos supermercados, eu gosto imenso de sementes de chia)

Snack (8h0 - 9h00) - 6 nozes

Meio da manhã (11h30) - Uma maçã ou um kiwi ou duas bolachas de trigo

Almoço (13h00) - Carnes grelhadas (à vontade), peixe cozido, aqui a escolha é mais livre mas deve ser acompanhada por muitos legumes e salada. A nutricionista disse-me que podia comer um bocadinho de arroz mas decidi cortar por completo. As meninas devem ter atenção, é importante comer carne vermelha, pelo menos uma vez por semana. Os fritos obviamente devem ser cortados.

Lanche (15h30) - Uma gelatina ou um Iogurte ou aqueles cubinhos de queijo da vaca que ri

Snack (17h30) - Umas três fatias de fiambre e perú ou um queijo fresco ou 3 bolachas de trigo.

Antes do treino - Uma banana

Jantar - A mesma ideia que o almoço. Eu costumo comer apenas um prato de sopa sem batata com uma peça de fruta, que não seja banana.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Também tenho uma dieta da nutricionista que vou começá-la amanhã!! Andei lá cerca de dois meses mas entretanto a força de conta de foi-se. Não vou voltar à nutricionista mas vou começar novamente a dieta, é um pouco mais rigorosa que a tua, talvez o meu corpo assim o exija! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. gostei :)
    eu raramente como carne e peixe, aqui em casa funciona tudo à base de legumes, saladas, fruta, etc

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito :) deu para ter uma ideia dos horários de comida e das quantidades que se devem comer em cada refeição :)

    ResponderEliminar
  4. Eu morria xD

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Opá, o importante nas dietas não é serem traçadas por nutricionistas, é conseguir fazê-las. E isso depende de fatores psicológicos difíceis de ultrapassar, com ou sem nutricionistas.
    Que importa se uma gaja te traça um plano alimentar cientificamente estudado, se depois não largas a porta do frigorífico? eheheh

    ResponderEliminar
  6. Aii eu passava fome com esse plano :( esse é o meu mal.

    ResponderEliminar
  7. Com força de vontade tudo se consegue!

    ResponderEliminar
  8. Às vezes como nozes antes do almoço, uns cinco minutos, achei curioso ser a meio da manhã :)

    ResponderEliminar
  9. Os primeiros dias vão custar, mas depois acredito que a tua força de vontade fará o resto. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Tamb fui a uma nutricionista à pouco tempo e a minha dieta é um pouco parecida com a tua :)
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  11. Não parece ser muito complicado, o mais difícil, no meu caso, é conseguir comer de x em x horas.

    ResponderEliminar
  12. É precisa muita força de vontade realmente, por isso forçaaa! :D

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. também tenho tentado seguir uma dieta assim :)

    ResponderEliminar
  15. O meu problema com as dietas e as coisas recomendadas pelas nutricionistas é todo o mesmo: não gosto de queijo hahahah. Todas as nutricionistas torcem-me o nariz quando digo que não gosto de queijo, fiambre, seja o que for, se não estiver misturado com comida.

    ResponderEliminar
  16. É assim mesmo, uma dieta equilibrada! :)
    Boa sorte e muita força*

    ResponderEliminar
  17. Não é para te desanimar em relação à dieta nem nada que se pareça...mas não consigo deixar de achar estranho isto de se cortar nos grandes fornecedores de hidratos. Não sei, é algo que não me entra bem na cabeça, já que são os nossos grandes fornecedores de energia... E outra coisa que acho estranho tem a ver com a fruta, o teres que comer necessariamente um kiwi ou uma maçã e não poderes escolher outra fruta qualquer... Não me leves a mal, é só a minha opinião, e isto de ser estudante de nutrição fez-me desenvolver um grande sentido crítico em relação a estas coisas xD

    ResponderEliminar
  18. Ai que fome que eu passava com uma dietas dessas!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Que corajosa! Que inveja de conseguir ter assim uma alimentação, mas já ando a melhorar!

    ResponderEliminar
  20. Zimbora meu amor *.* vamos ficar fit's para o Verão

    ResponderEliminar
  21. força Audrey, eu e o bolo de chocolate da mesa do café estamos a torcer por ti 8D

    C 141

    ResponderEliminar
  22. Se cortares os hidratos de carbono por completo vais ficar flácida e perder musculo.... deves comer pouco mas nao cortar por completo.

    ResponderEliminar
  23. ops x) obrigada pelo link!
    beijinhos!
    http://thedipsystyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar