A falta que um telemóvel faz

18:00


Esta semana esqueci-me do telemóvel em casa. Quando estacionei o carro e dei pela falta do mesmo, criei mil e um cenários na minha cabeça “Como vou passar os tempos mortos?”, “Com quem vou falar durante a hora de jantar?”, “E se receber a chamada da minha vida e eu não atender?”. Adianto já que não recebi a chamada da minha vida, mas na hora de jantar não tinha o meu telemóvel que tanta companhia me costuma fazer. Como é que uma pessoa de comunicação se esquece do telemóvel em casa? e ainda mais importante “Como é que antigamente uma pessoa (sobre)vivia sem telemóvel? Foi um dia muito longo, mais calmo, mas muito longo.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Na segunda levei o telemovel comigo mas desliguei-o sem querer e não me lembrava do pin também foi do caraças xD Ia lá muitas vezes e depois lembrava-me 'ah pois estás desligado' xD

    ResponderEliminar
  2. Por acaso consigo sobreviver bem sem telemóvel, desde que tenha a certeza que não o tenha perdido. Posso ficar sem bateria, que não é o final do mundo. No entanto!, tende a acontecer de tudo quando não tenho o telemóvel para ligar/receber chamadas; é incrível como durante os dias que tenho o telemóvel não acontece nada, mas basta não estar disponível para acontecerem coisas más/stressantes, tentar acertar pormenores de combinações...

    ResponderEliminar
  3. às vezes sabe bem abandonar o telemóvel, assim aproveitas para conviver mais com as pessoas que te rodeiam e que provavelmente nos "dias normais" nem reparas que existem porque estás demsiado ocupada com o telele xd

    ResponderEliminar
  4. Uma boa pergunta, antigamente eramos felizes na mesma sem o telemóvel e agora não vivemos sem ele!

    ResponderEliminar
  5. Há dias que faço de propósito e deixo o móvel em casa. Ao inicio parece que me livrei de um "peso que tinha em cima", mas depois começo a ficar louca ahahah

    ResponderEliminar
  6. Antigamente não se sentia falta do telemóvel pois não sabiamos como era viver com ele sempre ao pé de nós. Apegamo-nos demasiado às coisas e é por isso que depois lhes sentimos a falta. Se andasses uma semana sem telemóvel tenho a certeza que começava cada vez a.fazer-te menos falta ;)

    ResponderEliminar
  7. Realmente, Audrey, o telemóvel faz tanta falta! Mas depois há pessoas que o têm sempre em silêncio ahahah Acho que de vez em quando é bom desligar um pouco do mundo tecnológico... o problema é quando é um afastamento forçado :P

    C 141

    ResponderEliminar
  8. eu acho que nunca me esqueci, mas sinceramente não lhe dou muita importância :p

    ResponderEliminar
  9. Há pessoas que faz falta esquecerem-se do telemóvel em casa. Estão sempre, sempre agarradas a ele!
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  10. R: estou a ver no wareztuga querida... ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. a mim acontece-me o mesmo quando me esqueço do mp3... o drama, o horror...

    ResponderEliminar
  12. Para mim também ja seria um problema.

    ResponderEliminar
  13. Uns dias sem telemóvel também não faz mal a ninguém :)

    ResponderEliminar
  14. Como eu te compreendo. Não é exactamente a coisa mais essecial, mas a verdade é que já estamos tão habituados aos telemóveis, que já não passamos sem eles. E a verdade é que são uma grande ajuda para "matar" os momentos mais secantes.

    ResponderEliminar