Coisas da vida

19:53


Pronto, é agora que vou deixar de ir ao cinema, de ir comer fora, de ir às compras e isolar-me do mundo numa bolha onde não existam caixas de multibanco ou aquelas coisinhas onde metemos o cartão e o código e por magia o dinheiro desaparece-nos da conta. O carro tem sido uma autêntica despesa e, atenção, não me estou a queixar porque isto foi o que eu sempre quis, mas estou só a dar umas luzes a quem não conhece esta realidade. O seguro do carro, o dinheiro de entrada que dei aos meus pais para os ajudar e toda a gasolina que gasto… WOW agora até fiquei com dores de cabeça. Como é que 20€ dão apenas para 14litros de gasolina? Eu sei que não é bom para a economia mundial, mas a gasolina devia baixar, pelo menos as minhas tonturas financeiras também diminuíam. Como é que as pessoas conseguem ir todos os dias para o trabalho de carro? Ok, eu moro longe do trabalho, não sei se conta, mas de qualquer das formas, como conseguem sem ter um ataque cardíaco cada vez que um tracinho do depósito desaparece?

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá querida Audrey (será que te posso chamar assim?),
    Já te leio há alguns meses, mas nunca tinha ganhado coragem para comentar. Queria dizer que gosto muito do teu blog e que pareces ser uma pessoa muito simpática e divertida, além de uma super irmã :)
    Em relação ao post, quase consigo sentir a tua dor ahahah É tudo tão caro hoje em dia, não é? E depois há quem nos chame forretas... somos é precavidas eheh
    Espero que aprecies muito o teu novo veículo (e sem ataques à conta do preço da gasolina, por favor) :)
    Beijinhos bom,
    C 141

    ResponderEliminar
  2. Realmente é verdade. Ainda me lembro quando só com cinco euros se faziam imensos quilómetros.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem eu e o F' estivemos a fazer as contas de quanto gasta o carro dele e de quanto gastamos (a meias) com a gasolina do carro dele... Íamos desmaiando :s

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não conto com esse tipo de despesas mas tenho a certeza que quando chegar a altura também me irão dar vários fanicos ahah xD

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que isso é mas imagino!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tenho essas despesas, mas vejo-as através dos meus pais e realmente dão que pensar. O preço da gasolina é mesmo coisa para deixar uma pessoa nesse estado

    ResponderEliminar
  7. Ultimamente tenho optado por andar de transportes públicos porque fica mais caro. Contudo, numa altura em que eu trabalhava e estudava ao mesmo tempo precisei bastante do carro e andava com ele todos os dias. Eram entre 100 a 120€ a menos na minha conta para a gasolina. Felizmente o seguro e vistorias era o meu pai que paga mas claro que, quando eu comprar um carro para mim, já tenho uma noção de quanto custa ter uns transporte próprio.

    ResponderEliminar
  8. É dia dezassete de fevereiro.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. O meu pai também mora longe do trabalho e acaba por gastar imenso também mas não tem outra hipótese se não ir de carro. Eu estou a tirar a carta mas quando a tiver, não me parece que vá ter um carro só para mim, pq provavelmente o dinheiro do gasóleo não compensa. :(

    ResponderEliminar
  10. r: Muito, muito obrigada. É tão bom ler isso *.* sim, sai amanhã
    Não, nem por isso (ou pelo menos eu não acho que seja) ahah

    ResponderEliminar
  11. r: aqui chegou, mas hoje já não choveu e ainda bem :)

    ResponderEliminar
  12. É por essas e por outras que não tiro a carta. Não consigo ter qualquer motivação para o fazer.. só de pensar nos custos que iria ter com um carro.

    ResponderEliminar
  13. O meu carro anda quase sempre na reserva, por isso quase que não me espanta quando já tenho de ir abastecer novamente...

    ResponderEliminar
  14. E eu também comprei carro e tive de fazer hoje o seguro... Nem quero pensar no preço... Não querooooo.
    Pior: em anos futuros vai ser seguro, revisão e inspeção no mesmo mês.

    ResponderEliminar