Namorar com um nerd

18:00

São vários os artigos que se debruçam nas várias vantagens de namorar com um nerd e eu, uma vez que namoro com um, decidi expor a minha visão. Como sabem, um nerd é uma pessoa muito ligada ao mundo tecnológico e informático e ao mundo dos jogos (o meu nerd estuda engenharia informática e tem o sonho de criar um jogo). É uma pessoa com uma cultura geral gigante, posso falar com ele sobre tudo: desde os gráficos do último trailer de um jogo lançado pela Blizzard à suposta gravidez da Beyoncé. É verdade, um nerd sabe tudo e é por isso que consigo passar horas a falar com o meu, sem nunca me cansar. Para além disso há coisas que os nerds fazem que não é de todo desagradável  como ser caseiro, gostar de ver um bom filme, ler um bom livro, partilhar uma boa refeição… todas as coisas boas da vida. No entanto, namorar com um nerd tem um senão que é passar muito tempo à frente do computador. Às vezes é bom, principalmente quando nos dá jeito que estejam distraídos, mas outras vezes é uma autêntica chatice. Como é que conseguem passar  tantas horas agarrados a um jogo? Juro que já tentei, para perceber o seu lado e só aguentei uma hora e meia. Pior é quando se junta o melhor amigo que também é nerd ao nosso namorado nerd, aí sim, eu sou totalmente excluída porque não percebo nada do que eles dizem. E qual é a mais valia de ter um amigo e um namorado nerd?? É que nunca tenho computadores avariados! O pior são mesmo as épocas festivas e os aniversários, uma vez que escolher uma prenda, é uma autêntica dor de cabeça. Aconselho-vos a passarem horas numa Fnac ou Worten e o produto mais caro na secção informática, sim o mais caro e também com mais luzinhas, é esse o presente ideal! Mas vá, há outras coisas em que os nerds são bons, pelo menos o meu, que cozinha bem, é bom com crianças (ao contrário de mim) e é super calmo (mais uma vez ao contrário de mim).

You Might Also Like

17 comentários

  1. hahah adorei! :p
    Também tenho um melhor amigo nerd e é fantástico, ainda hoje me esteve a contar uma data de coisas relativas ao universo, energias e consciência que eu ainda fiquei a pensar durante um bom par de horas ! Ele tem uma cultura geral surpreendente, e é sempre bom aprender um pouco mais com ele! :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente com o teu ponto de vista... Também já namorei com um nerd, mas não correu bem ahah

    ResponderEliminar
  3. hoje em dia qualquer pessoa que perceba um pouco de computadores é logo apelidada de óculos, isso e colocarem os nerds a usar óculos, como se não fossem nerds sem eles...

    ResponderEliminar
  4. Aaawn Audrey, a lamechas :') nerds ou não, que sejam muito felizes!

    C 141

    PS: devias pedir ao teu baby para fazer um post sobre "namorar com uma Audrey", essa é que era

    ResponderEliminar
  5. Adoro que partilhes o teu caso mas eu acho que estas generalizações nunca são fiáveis :) Adoro que se entendam tão bem e adoro a forma humoristica como trataste as caracteristicas que normalmente se associam ao estereótipo mas admito que estas coisas fazem-me sempre alguma confusão (e olha que o meu namorado também é de informática, é sócio, fundador e director duma empresa na área onde desenvolvem sites, aplicações, jogos...) x)

    ResponderEliminar
  6. Por perceberem tanto é que lhes fascina estar imenso tempo ao computador a jogar, porque reparam em coisas que nem nos apercebemos. O importante é que se dão bem :D

    ResponderEliminar
  7. Começa a jogar também! Foi o que eu fiz.
    Aliás, naquele jogo que eu jogo mais até o passei à frente! xD
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  8. Parecia que estavas a falar do meu namorado! ahahah

    ResponderEliminar
  9. O meu é nerd de informática por isso cá se percebe bem o que dizes hahahaha

    ResponderEliminar
  10. Oh meu deus como eu te compreendo!!! O D* também está a acabar engenharia informática e de facto, por vezes é difícil arrancá-lo da frente do computador. Quando ele e os amigos se juntam a jogar um qualquer jogo online, é vê-los dar guinchinhos de excitação ao longo do jogo.
    Por acaso ontem passámos uma agradável tarde a jogarmos um jogo de corridas, porque, apesar de ser ele quem mais tempo joga, a sua metade da relação também gosta (e consegue ser viciada) de alguns jogos.
    Eu já aprendi algum jargão dos jogos online; teve de ser, mesmo que não quisesse, porque senão não percebia mesmo naaaada das conversas quando só estão rapazes.

    ResponderEliminar
  11. poderias ser eu a falar praticamente :) com a diferença da engenharia informática para a engenharia química

    ResponderEliminar
  12. O humor com que retrataste esta situação foi incrível :p
    É ótimo o facto de se darem assim tão bem, acho que acabaste por corromper com alguns estereótipos! :)

    ResponderEliminar
  13. O meu mano também é nerd ^^


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei o modo como escreveste este texto :)

    ResponderEliminar
  15. Mostrei este texto ao meu 'nerd'; ele simplesmente adorou :)

    http://historiasdeariadne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Aqui está um post que poderia muito bem ter sido escrito por mim (com excepção feita à parte de cozinhar - mas já se aventurou nos doces e não se tem saído nada mal). Também tenho o meu nerd e compreendo todas as palavras que aqui estão!

    ResponderEliminar