Vícios

19:23


Como qualquer pessoa tenho vícios e o meu é mau, asqueroso e feioso. Tenho o mau vício de roer as unhas ou porque estou nervosa, ou porque tenho fome, ou porque estão com bom aspeto ou simplesmente porque me apetece. Porque quero acabar com este mau hábito, decidi desafiar uma das minhas melhores amigas a deixar de roer as dela também: a primeira a ficar com as unhas bonitas ganha (1,2,3 a partir de…. AGORA). Vai ser um processo moroso, mas tenho a certeza que vamos conseguir porque ambas somos muito teimosas (ela mais claro!)

You Might Also Like

19 comentários

  1. Eu antes roía mas depois deixei e não me custou nada :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o vício de comer as peles ao redor da unha... Já não o faço tantas vezes porque ganho frieiras e magoa, mas há alturas que fico com os dedos em ferida

    ResponderEliminar
  3. Quando era miúda roía as unhas até a carne e não sei como como comecei a pinta-las. Tomei o gosto de as ver bonitas e pintadas e hoje em dia é das coisas que mais adoro em mim: as minhas unhas compridas e arranjadas. Tanto adoro que agora vou investir em material de nail art para ganhar uns trocos.

    ResponderEliminar
  4. Ainda hoje disse que tenho mesmo de deixar de roer as minhas. Ando sempre cheia de feridas e com os dedos a doer. Tenho um sabugo enorme e dói tanto. Sempre que fico com um digo que tenho de deixar de roer. Mas nunca consigo.

    ResponderEliminar
  5. Não és a única! Tenho também o hábito de roer as unhas e as peles à volta pelos mesmos motivos! Também decidi que este ano um dos meus objetivos seria deixar de roer as unhas. Vamos ver se aguento... Boa sorte também para as duas! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho fases mas nunca tive unhas de quem rói xD

    ResponderEliminar
  7. Como te entendo, é que nem vale a pena, é roer por tudo e por nada, por isso faço gel até ficarem grandinhas :) e que venças esse desafio ahaha

    ResponderEliminar
  8. Eu roo as unhas quando está na altura de as cortar e tenho demasiada preguiça para isso. ahaha
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. Já nem comento. Depois de ver alguém dizer que come as peles ao redor das unhacas, as roedoras de unhas estão perdoadas. ahahah

    ResponderEliminar
  10. Eu roo as peles ao redor das unhas, isto já há imensos anos e não consigo parar, só mesmo quando tenho luvas ou estou muito ocupada. :s

    ResponderEliminar
  11. Quando era mais pequena também roía e tentamos tudo para que deixasse de o fazer, mas nada resultou. No entanto, houve um dia em que decidi que tinha que deixar de o fazer e foi algo natural. A partir daí nunca mais.
    Vocês vão conseguir :D

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca tive esse vício, ás vezes arranco com os dentes ás peles que estão ao pé das unhas!

    R: Quero-as o mais depressa possível :D

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho o mesmo vício. Tão grande tão grande que até com verniz gel roo

    ResponderEliminar
  14. também tinha esse vicio, mas descobri que se estivessem pintadas já não as roía. agora perdi o vício e já nem preciso de pintar para não roer e as minhas mãos estão muito mais giras. força e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  15. Roí as unhas durante muitos anos, mas meti na cabeça que ia deixar e consegui! É claro que me custou, mas hoje tenho umas unhas grandes e bonitas. Valeu a pena!

    ResponderEliminar
  16. Eu também tinha o vício de roer as unhas. Mas depois como usei aparelho durante um ano, deixei de roer as unhas - por era super difícil, embora se conseguisse fazê-lo, e até agora não o voltei a fazer. Com força de vontade, consegue-se deixar e bem este vício. O que normalmente se sugeste é que se ande com as unhas pintadas. É capaz de ser uma boa ajuda.

    ResponderEliminar
  17. Também tive esse vício durante muitos anos. Quando conheci o meu namorado fiquei com tanta vergonha das minhas unhas que decidi que nunca mais as iria roer. De vez em quando tenho uma recaída mas já é muito, muito raro. É preciso muita força de vontade mas vais conseguir!!

    ResponderEliminar