À procura de emprego: Dinâmicas de grupo

17:30


Esta semana tinha uma entrevista de emprego, mas por incompatibilidades horárias foi-me impossível estar presente e, com grande pena minha (que era para um cargo jeitoso numa empresa muito jeitosa). A primeira entrevista era uma dinâmica de grupo o que me deixou logo com o pé atras, porque odeio dinâmicas de grupo. Primeiro, porque juntam pessoas com 20 e 30 anos na mesma sala, com currículos e experiências completamente diferentes. Como é que eu com uns estágios da treta posso competir com uma pessoa de 28 anos que já fez um estágio de um ano e trabalhou dois anos não sei onde e veio para a rua? É muito triste fazerem-nos passar por isto. Não é mais que uma perca de tempo.

You Might Also Like

15 comentários

  1. É mesmo chato :(


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Detesto dinâmicas de grupo, já fui a umas quantas e para mim aquilo não dá.
    Continuo com a ideia de que podem estar a descartar um excelente profissional só porque na dinâmica não apresentou o à vontade que eles pretendiam.

    ResponderEliminar
  3. Mas tu não estás empregada?

    E diz-se/escreve-se "uma perda de tempo". Perca é um peixe. ahahahahah
    Percebeste a piada, ou tenho que te mandar um desenho por e-mail? eheheheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Amor na dinâmica de grupo muitas vezes eles tentam ver é o perfil da pessoa, a maneira como ela se destaca e não o currículo.
    Não duvides das tuas capacidades minha querida!

    ResponderEliminar
  5. Isso assim é horrível, não é nada justo :s

    ResponderEliminar
  6. Realmente, é um bocado injusto. Porque estás sempre em desvantagem no entanto há muito mais para alem do currículo. Liderança e outras capacidades importantes não se vê sempre nos currículos. Ai é uma boa oportunidade

    ResponderEliminar
  7. Outras oportunidades vão surgir vais ver :)

    ResponderEliminar
  8. É muito injusto mesmo. Nem sabia que haviam situações dessas.

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo! E depois saímos de lá com a auto-estima na lama

    ResponderEliminar
  10. hoje em dia as pessoas confundem muito a "inovação" com a "paneleirice". esse tipo de entrevistas que descreves faz mesmo parte do segundo grupo... é somente uma forma de poupar trabalho aos entrevistadores...

    ResponderEliminar
  11. Acho que também sentir-me-ia desconfortável nessa situação :

    ResponderEliminar
  12. Deviam juntar as pessoas de modo a que ficasse equilibrado e não desproporcional, mas isto digo eu que nada entendo do assunto

    ResponderEliminar
  13. Odeio entrevistas em grupo, acho completamente estúpido.

    ResponderEliminar
  14. Pois há muita gente de 20 anos que acaba por se sobressair. Eu também já fiz uma vez e isso é uma forma de testar como é que as pessoas conseguem gerir várias personalidades e ideias e quem desse grupo tem características de líder, de pessoa anti-traablho-em-equipa e por aí fora :)

    ResponderEliminar