Despesas, despesas, despesas...

18:44


Ser adulta tem coisas muito más. Hoje quando fui ver o meu Movimento de Conta, ia-me faltando o ar. Este mês tive tive tantas despesas e não foi só com saídas e jantares, foram despesas de pessoas grandes (não vou descriminar porque não vale a pena). As coisas estão muito caras e para além de ser gestora de profissão, tenho de passar a ser gestora em casa. Esta ideia não me agrada muito, mas enquanto não tiver um rendimento líquido acima dos 1000€, a contar com os descontos claro, tem de ser assim.

You Might Also Like

19 comentários

  1. é das coisas que mais me assusta... gerir o meu dinheiro ahah, faço-o com bastante esforço e regras xD

    ResponderEliminar
  2. às vezes também nem sei onde gasto o dinheiro -.-

    ResponderEliminar
  3. Eu uso o Boonzi por isso nunca tenho surpresas. Vou controlando semanalmente o que gasto, sem dramas :)

    ResponderEliminar
  4. tem que se gerir sempre, este mês também tive mais despesas do que devia :o

    ResponderEliminar
  5. Só quando começamos a gerir o nosso dinheiro é que damos conta que as coisas são super caras.

    ResponderEliminar
  6. Poupar algum dinheiro é quase uma miragem, mas um desejo de todos os meses!

    ResponderEliminar
  7. Organização, pode não ser o que te falta totalmente mas é certamente a solução.
    Força querida

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo dizer que quero ser gestora mas nem o meu tempo e carteira sei gerir xb

    ResponderEliminar
  9. Gerir o nosso orçamento, custa mais quando o rendimento é curto.
    Eu tenho um orçamento com todas as despesas dos cartões (multibanco e visa), em Excel onde nem falta a média de consumo do carro, nem a média de consumo de energia elétrica. Em cada dia sei se o carro está a gastar demais e o controle da energia é recente. Troquei o esquentador a gás por um termoacumulador e agora quero saber se fiquei a ganhar, ou a perder, porque não tenho gás natural e cada bilha da Galp custa 25€.
    Para se viver com rendimentos baixos, sem sobressaltos, há que fazer as contas a tudo, antes de fazer despesas extra. :)

    ResponderEliminar
  10. Acho que a pior coisa de ser adulta é essa mesmo. São demasiadas preocupações.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  11. Às vezes dou por mim a pensar que crescer é bom mas também custa tanto...

    ResponderEliminar
  12. A quem o dizes.. Este mês foi: seguro do carro, inspeção do carro, aparelho de dormir (dentes), eu sei lá...

    ResponderEliminar
  13. Como eu bem te entendo. Eu cada vez que tenho de pagar a renda da minha residência, ainda que o dinheiro não seja totalmente meu, até me dá uma coisinha má.

    ResponderEliminar
  14. Tal como a Carolina, eu também uso o Boonzi, que é espectacular para planeares o teu mês em função daquilo que ganhas e do que tens que gastar. O Boonzi também te diz com quanto dinheiro vais ficar no final do mês (ou não).
    Podes experimentar gratuitamente durante 1 mês e no final, se não quiseres comprar, tem versão grátis. :)

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  15. Quando somos nós a pagar dói mais ahahah :)

    C 141

    ResponderEliminar