Enxaquecas, porquê?

17:30


Hoje vim para casa cheia de dores de cabeça. Não, não me venham dizer que sabem o que isto é, porque aposto todas as minhas poupanças em como não sabem. Desde que me lembro, desde os meus 8 anos, que ando constantemente em médicos para descobrirem o motivo destas dores que muitas vezes me atiram à cama sem qualquer força. Médicos “normais”, psicólogos, médicos que nos olham apenas para os olhos e percebem o que nos aconteceu nos últimos anos, neurologistas e até aqueles que trabalham apenas com produtos naturais já receberam a minha visita, já para não falar nos exames que fiz : taques, um com ventosas, aos olhos, nariz, coluna e uma ressonância magnética. A única conclusão a que se chega: enxaquecas. Pois, vou ter de viver com isto para o resto da minha vida a tomar três comprimidos por dia, que me afetam a memória, para tentar controlar as crises mais “severas”. Se alguém sofre do mesmo, identifique-se e vamos criar uma Associação dos doentes Felizes com Dores de Cabeça.

You Might Also Like

24 comentários

  1. No dia 1 de novembro do ano passado senti-me mal e a partir daí comecei a ter dores de cabeça todos os dias, felizmente agora tenho tido dias de descanso. Mas é estranho porque nunca fui uma pessoa afetada com dores de cabeça. Fui à pouco a um neurologista e ele disse que é enxaquecas. Receitou-me medicação e mandou-me fazer uma tac pelo sim e pelo não. Por isso, acho que me posso juntar à tua associação

    ResponderEliminar
  2. ok eu começei a ler e vi logo "pronto é cá das minhas" , o meu nome devia ser Maria das dores de cabeça, sempre a queixar-me e pronto é a tal da enxaqueca, grrrrrrrrrr!!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser complicado lidar com isso. As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo desde os meus 8 anos, também. É horrível, nem quero me lembrar dos dias em que estou assim!

    ResponderEliminar
  5. também costumo ter imensas dores de cabeça! já fui ao médico várias vezes por causa disso e nunca se resolve nada

    ResponderEliminar
  6. Eu vou fazer parte dessa associação, sou igual

    ResponderEliminar
  7. :( as melhoras! dorme muito que amanhã já estás aí para as curvas :)

    C 141

    ResponderEliminar
  8. Ai deve ser tao chato eu e raro ter dores de cabeca.
    A minha mae tem muito tendencia para ter enxaquecas. :(
    Beijinho grande
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  9. Espero que algum dia isso venha a passar :)

    ResponderEliminar
  10. Eu sofro de sinozite e muitas vezes tenho enxaquecas. Porém, não sei como deve ser estar no teu lugar... as melhoras! **

    ResponderEliminar
  11. As dores de cabeça são tramadas :s
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  12. eu tbm tinha muitas... mas depois nas consultas do hospital receitaram-me um medicamento qualquer e graças a Deus agora são raras... espero mesmo que continue assim porque eram terríveis!

    ResponderEliminar
  13. CALMA AÍÍÍÍÍ! Mas tu fazes tudo o que os médicos dizem? Fazes mal!! Eu se fosse a fazer o que eles me dizem eu também andava carregadinha de comprimidos e isso nem sempre faz bem. Tenho uma sugestão para ti: experimenta fazer yoga! No início pode custar porque podes não te focar naquele momento e tal mas acredito que o yoga, se for feito com motivação e fizeres todos os dias, ajuda e muito!

    ResponderEliminar
  14. Olá..
    Voltei recentemente aos meus cantinhos e gostava que se possivel os visitasses e partilhasses. Foi remodelado e traz novidades que penso puderem te agradar.

    Não custa muito e eu agradeço-te mil vezes, eheh.

    http://lilianasstudio.blogspot.pt
    Numa estudio em Odivelas/ Lisboa

    Beijinhos ^_^

    ResponderEliminar
  15. Felizmente não sei o que é. As melhoras querida.

    ResponderEliminar
  16. eu sofre disso, também já fui a muitos médicos, e já tomei comprimidos que perco a conta. Agora estou a fazer um tratamento em que tomo 2 comprimidos por dia, até está a correr bem, mas de vez em quando lá aparecem as dores fortes, em que nem me consigo colocar a pé da cama, e quero silêncio e luz nem vê-la, este ano já faltei algumas vezes ás aulas por causa das enxaquecas. Agora para a semana tenho uma consulta no meu médico de família e vou pedir que ele me passe uns exames para fazer, e um TAC. E depois vamos lá ver os resultados.

    ResponderEliminar
  17. p.s: e já agora quero fazer parte dessa associação querida

    ResponderEliminar
  18. Princesa vê se melhoras e assim que eu tiver uma folga (valha-me os céus sabe-se lá quando é isso), vamos beber um chá, cappuccino ou comer aqueles iogurtes maravilhosos de que tu falaste!
    Love you <3

    ResponderEliminar
  19. Um amigo meu também tem o mesmo problema. Felizmente não sei o que é, mas pelas reações dele dava para perceber que era extremamente incomodativo.

    ResponderEliminar
  20. Não posso dizer, até porque pediste que não o fizesse, que saiba o que sofres, mas as enxaquecas são algo mesmo terrível e por vezes é difícil para uma pessoa que nunca as sentiu saber o que a outra está a sofrer. O meu namorado custava a acreditar que eu estivesse assim tão mal com uma 'dor de cabeça', mas depois houve uma vez que até vómitos tinha e ele compreendeu

    ResponderEliminar
  21. Se criares essa associação conta comigo -.- infelizmente passo do mesmo durante anos tb andei em médicos e nunca descobriram nada, por um lado é bom claro, mas por outro as enxaquecas continuam a vir =(

    ResponderEliminar
  22. Se criares essa associação conta comigo -.- infelizmente passo do mesmo durante anos tb andei em médicos e nunca descobriram nada, por um lado é bom claro, mas por outro as enxaquecas continuam a vir =(

    ResponderEliminar