Facilitador de vidas

17:30


A pílula foi sem dúvida das melhores invenções. Já a tomo há algum tempo (não sei bem precisar) e não penso sequer em deixar de a tomar. Tem imensas vantagens: é dos mais eficazes métodos contracetivos e um excelente regulador hormonal e menstrual. Por outro lado,  tem um lado bastante chato porque NUNCA podemos esquecer de a tomar, já para não falar nas gigantescas dores de cabeça que me faz (vocês sofrem do mesmo?). Hoje decidi contar-vos como começou a minha aventura pelos meios contracetivos, neste caso a pílula. Desde que comecei, vocês sabem, sempre a quis tomar mas tinha imensa vergonha só de falar nela. Quando fui ao médico inventei uma desculpa, bem não era bem uma desculpa porque até era verdade, mas não era o verdadeiro motivo por a querer tomar: disse que tinha o ciclo bastante irregular. Ele receitou-me de imediato este pequeno facilitador de vidas e eu não podia estar mais contente, porque era sinal de que estava crescida (estou a falar assim mas já era mesmo grande). Hoje não abdico da pílula nem por nada e quando me esqueço de tomar… está tudo mal, entro logo em paranoia. Isto tudo para dizer que o génio inventor do facilitador de vidas, Carl Djerassi, morreu a semana passada, com 91 anos. Rest in Peace Carl Djerassi.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Bem dito seja o senhor que eu tinha mesmo um ciclo menstrual que valha-me deus!! O contra é as tais dores de cabeça que só de mexer os olhos parece que vou explodir :/

    ResponderEliminar
  2. Concordo foi uma das melhores invenções :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não tomo, mas tenciono começar a tomar

    ResponderEliminar
  4. Só tens de entrar em paranóia se for o único contraceptivo que usas.

    ResponderEliminar
  5. Eu tomei ja ha muitos anos durantes uns aninhos mas nao gostei dos efeitos segundarios apesar de me aliviar bastante as dores na altura do periudo. Ja nao tomo a dita pilula ha anos.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  6. Ahah bela invenção

    C 141

    ResponderEliminar
  7. Eu também já tomo há bastante tempo e não penso deixar de tomar (bem, só quando decidir ter filhos claro). Não me dá dores de cabeça por acaso...

    ResponderEliminar
  8. Já tomo a minha a algum tempo. Mas a verdade é que também tem algumas contra-indicações. Como qualquer coisa que se toma, tem que se ter o seu cuidado e ter a certeza que é a indicada para nós.

    ResponderEliminar
  9. também tenho algumas dores de cabeça, eu não tomo á muito, meio ano.

    ResponderEliminar
  10. Eu também já tomo à algum tempo, comecei a tomar pois tinha dores menstruais enormes, nem me conseguia mexer, então decidi ir ao médico e comecei a tomar! Quando me esqueço, tomo quando me lembro, tenho sempre um alarme no telemóvel ahaha mas não tomar nunca me deu dores

    ResponderEliminar
  11. Eu também já a tomo há algum tempo, mas tenho um grande problema com ela, é uma ou duas vezes por mês esquecer-me dela :o

    ResponderEliminar
  12. eu não tomo, a minha médica é um pouco atrasada x)

    ResponderEliminar
  13. O meu médico - como está sempre a pensar no melhor para mim - receitou-me um anel vaginal. Ou seja, não preciso de estar sempre a tomar o tal comprimido.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  14. Eu comecei a tomar ainda antes de iniciar a vida sexual devido às dores que o período me dava. Eram tantas que chegava a ir parar as urgências, deixava de sentir as pernas, passava os 5 dias de cama.porque Nao conseguia andar, ate desmaiava. Já a tomo há quase 5 anos. Nunca me fez dores de cabeça mas no Verão passado tive de a interromper durante um mês e quando voltei a tomar a minha menstruação tornou-se muito escura mas fui ao.medico e disse que era normal. Já não me.imagino sem tomar a pílula, é muito bom saber sempre quando é que o período vai chegar e nao ter tantas dores :) e.nunca me esqueço porque tenho um.despertador no tlm que todos os dias a X hora toca e sei para o que é :D

    ResponderEliminar
  15. Já tomo a pílula desde os 16 ou 17 anos. Mas, na altura, comecei a tomar por causa do acne. Sempre tive um período regular e nunca sofri com muitas dores mas desde que a tomo que o período dura muito menos tempo e dores só de vez em quando mas nada que eu não aguente. Contudo, já a tomo há muitos anos e apesar de ter mudado de pílula o ano passado estou a pensar em, na próxima consulta, perguntar se posso deixar de tomar por uns tempos. O organismo também não se pode habituar em demasia a estes comprimidos e eu quero dar um descanso ao meu organismo e ver como reajo :)

    ResponderEliminar
  16. O próximo post da minha rubrica SemTabus :)
    Vou falar de mais métodos contracetivos :)

    ResponderEliminar
  17. Realmente...bendita invenção!!
    Dá uma liberdade às mulheres...

    Já tomo há muitos anos e só deixarei quando quiser engravidar!!

    ResponderEliminar
  18. é tudo muito bom até dar problemas , e dá problemas graves , e eu bem sofri com eles e são problemas para a vida ,e não há tratamento muitas das vezes , felizmente não é o único método , eu uso o implante.

    ResponderEliminar
  19. Tomo desde os 16 e nunca tive qualquer problema... Nunca me doeu a cabeça e desde então ando mais regulada, a menstruação dura menos dias e já não tenho dores. Foi das melhores invenções de sempre, pelo menos para nós, mulheres.

    ResponderEliminar
  20. A pílula era fantástica para a minha pele, no entanto, as enxaquecas, meu deus, as enxaquecas! E, a certa altura, após quase três anos a tomar sempre à mesma hora, sem esquecimentos, comecei a esquecer-me. Procurei alternativas e a melhor, para mim que não planeio ter filhos durante muitos anos, o implante foi a melhor escolha. O D* não confia, mas eu adoro. Acabaram-se os esquecimentos e, a melhor coisa, acabaram-se as enxaquecas; ainda tenho dores de cabeça, mas as dores dilacerantes já não existem :D

    ResponderEliminar
  21. Eu já tomo há alguns anos e nunca me fez dores de cabeça.

    ResponderEliminar