Leram mas não respondem

12:00


Hoje li um artigo de opinião muito interessante, uma vez que me identifiquei logo com ele. Hoje em dia recorremos ao Facebook, Viber, Skype entre outras milhentas redes sociais que eu nunca ouvi falar, para falarmos com qualquer pessoa. O pior é quando escrevemos uma mensagem, ela é entregue e lida e não obtemos qualquer resposta, sim porque infelizmente já sabemos quando uma mensagem é lida. Começamos a fazer mil e um filmes na nossa cabeça: Será que está ocupado? Não tinha nem 2 minutos para responder? O que é que eu fiz agora? São várias as hipóteses que podem justificar o fato da mensagem não ter sido respondida, mas mesmo assim, para ficarmos de consciência tranquila e apurarmos o verdadeiro fato, enviamos outra mensagem. Se esta mensagem também for lida e não tivermos resposta… está o caldo entornado. Mas porque é que não me responde? E são estes os momentos mais stressantes que as redes sociais nos proporcionam. Apresentem-me alguém que nunca tenha passado por isto.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Até se torna um bocado frustrante :s

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos passamos por isso e é duma falta de respeito enorme, eu pelo menos penso assim. Se as pessoas têm tempo que chegue para ler a mensagem podem perder 1 minuto a responder, nem que seja para dizer que não podem falar no momento.

    ResponderEliminar
  3. Hahahah é verdade. É um bocado (grande) irritante quando isso acontece. Se bem que já cheguei a um ponto em que não dou muita importância a isso.

    ResponderEliminar
  4. Eu stresso logo mas não envio outra mensagem isso seria dar importância, ora quando não quero que a pessoa saiba que eu li espero que ela apareça na barra do meu telemóvel e já sei do que se trata, depois logo decido se respondo ou não e já não deixo a pessoa a stressar. Se todos fizessem isso este mundo seria muito menos stressante!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Já me aconteceu a mim isso ... Concordo completamente :)

    ResponderEliminar
  6. É irritante quando estamos a querer falar com uma pessoa e ela apesar de ler a mensagem não responde. Acho uma estupidez!

    ResponderEliminar
  7. é tramado... às vezes o melhor é enviar e não voltar a olhar ahah

    C 141

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que já ninguém vive sem essa funcionalidade de "mensagem lida", mais cedo ou mais tarde essa funcionalidade vai chegar às simples mensagens do telemóvel

    ResponderEliminar
  9. não costumo stressar muito por causa das redes sociais, mas há pessoas que não sabem mentir, pessoas que sabemos que passam a vida lá e portanto se não nos respondem num período de tempo considerado aceitável é por que na verdade não querem falar connosco :)

    ResponderEliminar
  10. A notificação de visto tem um pouco de sadismo e de perseguição, mas dá imenso jeito. Há muitas vezes em que stresso quando vejo que a pessoa 'viu' a mensagem e não me responde durante hoooooooras. Atualmente já 'manipulo' a opção: deixo recados, não espero respostas

    ResponderEliminar
  11. Isso já me aconteceu. Por vezes prefiro não saber se a pessoa leu ou não a mensagem...

    ResponderEliminar