A Audrey responde

22:46



Se fosses um dia da semana qual serias? Qual é o teu prato favorito? Qual é a recordação mais engraçada que tens da tua infância?  - Andreia Morais

Se eu fosse um dia da semana, seria decididamente um sábado. Por ser preguiçosa, por ser feliz, por gostar imenso do Sábado. Considero-o o dia em que menos preocupações temos e por ambicionar ser menos stressada e menos ansiosa, gostava de ser um sábado.

Sou uma pessoa simples a comer, no entanto, gosto mais de coisas soltas: sou louca por batatas fritas, não resisto a pipocas, perco-me no meio de chocolates e tenho uma paixoneta por gomas. Isto é o que realmente eu gosto de comer e dá-me imenso prazer, mas há pratos que também me custa a resistir como um bom bacalhau assado com batata a murro e azeite de alho (já me estou a babar só de pensar), adoro um bom leitão ou picanha com batatas fritas de pacote (claro!) e estou sempre a pedir à minha mãe bifinhos com natas e arroz.

 Felizmente tenho muitas recordações de infância engraçadas. A mais antiga e a que preservo com mais amor foi quando a minha mãe foi para a maternidade para ter a minha irmã e eu fiquei em casa a comer chocolates com os meus avós. Recordações engraçadas tenho muitas, mas vou contar-vos uma que é a que mais relembro com o meu melhor amigo e a minha irmã. Quando éramos mais novos, eu uns 8 anos, ele uns 7 e a minha irmã uns 6 anos, íamos sempre para a porta do prédio depois de jantar, achávamos que éramos mais crescidos por “sair à noite”. Um dia, para nossa desgraça (desgraça agora em grandes, que somos gozados pelos nossos pais), apareceu um cão pequenino muito rabugento, a ladrar. Nós grandalhões tivemos medo e começámos a fugir, deixando a minha irmã para trás cheia com medo, a olhar para o cão. Talvez não tenha tanta piada para quem lê, mas sempre que nos juntamos os três fazemos questão de falar deste momento. Tenho muitos mais momentos giros como lutas de comida, concertos, construir a casa onde “guardávamos” a nossa Pedra Filosofal, as piscinas que fazíamos na varanda, as brincadeiras de cafés e donas de casas e todos os filmes que fazíamos para mostrar à família. Felizmente, tanto eu como a minha irmã, tivemos uma infância recheada de coisas boas.

Tens algum cantor/cantora/banda favorito? – Logan

Não sou muito ligada ao mundo musical, a minha “cena” é mais o cinema. Não consigo eleger o meu cantor favorito nem a minha banda de eleição, mas posso dizer-te que deliro com músicas dos anos 80, se fores ao meu computador até te assustas com a quantidade de músicas que tenho dessa altura. Mais recentes, gosto de ouvir Linkin Park, uma ou duas músicas da Taylor, gosto de ouvir Anselmo Ralph no carro. Basicamente oiço de tudo, menos músicas lamechas, isso já não suporto (só se forem do Anselmo ou do Pablo Alboran).

O que não gostas de comer? Se neste momento pudesses viajar, para onde irias? –Indigo

Como referi em cima, gosto de comer muitas porcarias, coisas cheias de hidratos de carbono e açúcar. Por isso, o que não gosto de comer é a cozinha mais saudável (mas é a que tenho comido ultimamente). Não gosto de couves, grelos, dobrada, feijão, grão, feijoada, iscas, massa e uma imensidão de coisas. São mais os pratos que não gosto do que propriamente os que gosto.

Se pudesse viajar, se não tivesse de me preocupar com o dinheiro e se tivesse dias de férias para desfrutar, tipo umas duas semanas (o ideal) iria para uma zona com muito sol e mar. Gostava de conhecer Santorini, é a minha viagem de sonho. Mas há outros locais que não me importava de visitar tipo Tailândia, México, Japão, Brasil, Nova Iorque, etc. Todas viagens baratuchas.  

Como foi o teu percurso académico/profissional até agora e como gostavas que se desenrolasse a partir de agora? – Sofia

O meu percurso académico foi brilhante (não gosto de ser modesta). Gostei muito do que estudei, dos temas abordados e conheci pessoas fantásticas. O meu primeiro ano foi a loucura, repito a LOUCURA e é o ano de que tenho mais saudades. Experimentei coisas novas, conheci pessoas, foi uma experiência brutal! Quanto ao percurso profissional não é assim tão brilhante, mas um bocadinho mais tremido. Fiz dois estágios não remunerados, eram perfeitos se tivesse recebido qualquer coisita e arranjei um trabalho, a pior coisa que fiz em toda a minha  vida. Chorava todos os dias, ninguém é feliz assim pois não? Agora estou numa empresa mais  estável e faço coisas relacionadas com os assuntos que estudei. Não posso dizer que estou satisfeita, mas enquanto não arranjo nada melhor, dá para ir fazendo qualquer coisa. A partir daqui? A partir daqui gostava que as coisas começassem a melhorar para o meu lado, do género: arranjar um emprego na área do marketing numa empresa multinacional.

Quem é a Audrey? Não a Audrey que podemos ver aqui, diariamente, no Big Deal. Mas sim a Audrey que nós ainda desconhecemos, mas que gostamos tanto! – Jota

A Audrey é uma menina muito marota, refilona, gozona e muito “dada”. Considero-me uma pessoa muito gozona porque me rio por TUDO e por nada, às vezes pareço uma tontinha a rir sozinha, pois sou uma pessoa de fácil gargalhada. Sou muito divertida e espontânea na medida em que não consigo guardar nada para mim, digo tudo. O meu maior defeito ou a maior qualidade é ser muito ambiciosa e por isso, às vezes, um bocado invejosa (mas de maneira saudável). Não sinto inveja no que toca a roupa, dinheiro, joias ou viagens mas sim no que toca à parte profissional. Sou muito feliz, tenho o melhor namorado do mundo, a irmã mais fantástica e a melhor família que alguma vez existiu na história das famílias e uns amigos que nunca mas nunca me falharam. Sou um bocado obsessiva, às vezes esqueço-me que tenho uma irmã com 20 anos e não com 12, não me consigo controlar no que toca a doces e sou muito nervosa e ansiosa, por isso passo a vida a transpirar das mãos. Não tolero mentiras e  injustiças. Considero-me uma pessoa justa com uma maneira de pensar justa, por isso quando praticam atos injustos para o meu lado ou para os meus, fico maluca! Não consigo entender as pessoas que passam maior parte do dia a queixarem-se ou a lamentarem-se da sua vidinha e se pudesse dormia 12H ou mais por dia! Este bocadinho resume a verdadeira Audrey, mas há muitas coisas que ficam por dizer, porque sou mulher, o ser mais complexo e atenção, o mais inteligente!

 És do Norte, Centro ou Sul? – Olívia M. 

Sou de Lisboa e adoro! Em Portugal não me imagino a viver em mais nenhum lugar, sou uma pessoa muito citadina e adoro a cidade!

Se pudesses ser uma celebridade por um dia quem seria e porquê? Qual o teu destino  de sonho? – Ana Tavares

Nunca pensei em que celebridade gostava de ser, mas talvez a princesa Diana, por ser uma pessoa fantástica, que ajudava as pessoas e que foi, e ainda é, amada por todos. 

O meu destino de sonho é sem dúvida Santorini, na Grécia. É lindo lindo, talvez um dia seja a viagem da minha lua-de-mel.

Em que área trabalhas? - b

Trabalho na área da comunicação, sou gestora.

Qual é o teu membro preferido dos One Direction? Se tivesses uma máquina do tempo, para que época do passado ou futuro viajarias? - Anónimo C.141

Não acredito que me perguntaste isso. Não gosto dos One Direction, mas em termos de "gireza" o que se safa é o Louis (fui pesquisar o nome à internet).

Se tivesse uma máquina no tempo voltava ao passado, na altura em que ainda tinha o meu avô comigo!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Apaguei todos os comentários sem querer :( Peço desculpa às pessoas

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas respostas ^^ Santorini, definitivamente :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei todas as respostas!

    P.S. O novo design está awesome!

    ResponderEliminar
  4. Olá Audrey, obrigada por responderes às minhas perguntas :) gostei muito do post, é ótimo conhecer-te melhor!

    Kisses fofinhos

    C 141

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da publicação e obrigada pelas respostas :) Até fiquei a descobrir que temos algumas coisas em comum e também gostava bastante de fazer essa viagem! Já agora, gosto bastante do novo header, está simples mas cativante! :)

    ResponderEliminar
  6. Ohhh que linda, também sou de comunicação :DD ai pa tenho ainda mais curiosidade de te conhecer! muito provavel já nos termos cruzado por aí.. mesma cidade, mesmo curso ahah

    ResponderEliminar