Aplicação: Boonzi

15:19


Há cerca de uns tempos falei das minhas enormes despesas e o quão difícil às vezes é controlar-me. Recebi imensos comentários, em particular um da Carolina, que me disse que para gerir as suas finanças pessoais utilizava a aplicação Boonzi. Graças à Carolina, e tenho de agradecer-lhe, fui contactada para experimentar essa aplicação de forma gratuita.

Todo o dinheiro que gastamos, mesmo que seja apenas com um café por dia, ao fim de uma semana faz toda a diferença e, por isso, é importante controlarmos todas as nossas despesas, por forma a gerirmos da melhor maneira o nosso orçamento. Normalmente tinha por hábito apontar as minhas despesas na minha agenda, era fácil organizar-me mas ao fim de um mês, era uma confusão. Com o Boonzi esta tarefa é bastante mais fácil, uma vez que deixa copiar os movimentos bancários e ainda os classifica automaticamente. E melhor ainda: não é necessário colocar as passwords do banco na aplicação! E para as pessoas que são um bocadinho lerdas, como eu, no que toca a tecnologias, não se precisam de preocupar que esta aplicação é super intuitiva.

Ultimamente tenho registado todas as minhas despesas e para além desta funcionalidade, permite-me impor limites de despesa por categoria (transportes, alimentação, etc). Desta forma, é fácil sabermos quanto vamos poupar por mês. Neste momento, como estou sem cartão de multibanco, tenho anotado todas as dívidas que tenho contraído com os meus pais e se não fosse graças à aplicação, já me teria perdido completamente.


Esta aplicação está disponível para Android e iOS. Para além de aceder à aplicação no meu Iphone, acedo também no meu computador, onde os dados estão também sincronizados! No caso de terem alguma dúvida, vejam o seguinte vídeo:


You Might Also Like

13 comentários

  1. Parece-me óptima para este propóstio. Vou é recomendá-la à minha irmã, que ela bem precisa. xD

    ResponderEliminar
  2. Eu uso há algum tempo que se chama " gestor de gastos" e é praticamente igual, tem me ajudado imenso :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas realmente parece-me muito útil.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me ser uma aplicação bastante útil.
    Apesar de ter um cartão, eu tenho estado a funcionar à base de dinheiro "vivo", por isso é bem mais fácil controlar os meus gastos. Eu também costumava apontar as dívidas que tinha num papel e, ao fins de uns meses, era uma confusão total.

    ResponderEliminar
  5. O Ricardo Salgado também é bom a gerir o dinheiro alheio. ahah

    ResponderEliminar
  6. Não sei se confio muito nisso. Só sempre um bocado desconfiada com as aplicações que têm acesso a contas bancárias.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esta aplicação, mas parece-me mesmo incrível!

    ResponderEliminar
  8. Acho que o meu mano tem esta aplicação ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. a ideia da aplicação em si é boa, mas é quase como aqueles pensos antitabaco, por muito que os uses, se te apetecer fumar, fumas. com o dinheiro é igual, por muito que controles e controles, se te apetecer gastar 100€ numa lingerie sexy tu vais lá e gastas....

    ResponderEliminar
  10. R: Obrigada querida.
    É seguro não é? :) ou seja não tem efeitos negativos para o sistema?

    ResponderEliminar
  11. Eu ando a pensar usar essa aplicação. Já a conheço há muito tempo mas nunca a experimentei.

    ResponderEliminar