Banho turco

19:53


Recentemente experimentei o banho turco. Esta sauna húmida traz imensos benefícios para a saúde: como está a uma temperatura aproximada de 40 graus e ao não permitir que o nosso corpo baixe a temperatura natural, faz com que transpiremos e muito. Estas cabines, têm um chuveiro que nos permite molhar o corpo com água fria! Este duche deve ser tomado no final e deve demorar cerca de 30 segundos, para ativar a circulação sanguínea e resfriar o interior do corpo.

Embora seja muito difícil respirar dentro da cabine com todo o vapor e calor, esta prática é bastante benéfica para quem sofre de retenções de líquidos, reduz o stress e alivia as dores musculares e atenção, ajuda a reduzir a celulite e a flacidez (eu gosto disto) e ainda desintoxica e expulsa as impurezas do organismo. Só benefícios por isso, quem tiver acesso a um banho turco no spa ou no ginásio, toca a aproveitar que eu aproveitei e fiquei bastante satisfeita (embora não tenha conseguido aguentar muito mais de 5 minutos lá dentro).

You Might Also Like

18 comentários

  1. Já tinha ouvido falar e quem me falou disse-me o mesmo, não aguentou mais de 5minutos :)

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que fiz em aguentei 5 minutos mas depois com o hábito ficava tão relaxada que tinham que me arrancar de lá.

    ResponderEliminar
  3. Estas cenas que fazem bem a tudo e mais alguma coisa, fazem-me logo lembrar o aloé vera, que é tão bom que até serve para fazer desentupidor de esgotos. eheheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Não ia conseguir estar dentro de algo com muito vapor, faz-me falta de ar.

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei e embora fosse algo agradável os meus pulmões asmáticos não se deram nada bem com isso xD

    ResponderEliminar
  6. Quando entrei pela primeira vez num banho turco pus toda a gente a rir... Não conseguia parar de reclamar com o calor e excesso de vapor! Tive que sair passados uns 5 minutos por não aguentar estar lá dentro xb

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro banho turco!
    Há uns anos frequentava um local, quase mensalmente. Agora como fechou, já não tenho onde ir! Lamentavelmente...

    ResponderEliminar
  8. Esquece eu nem 10 segundos aguento, não vale a pena.. eu quando andava no Holmes Place bem tentava mas não dava mesmo ahah

    ResponderEliminar
  9. Esquece eu nem 10 segundos aguento, não vale a pena.. eu quando andava no Holmes Place bem tentava mas não dava mesmo ahah

    ResponderEliminar
  10. No ginásio onde estou agora temos banho turco mas ainda não experimentei :)

    ResponderEliminar
  11. ahah acho que ainda aguentava menos que tu :P

    C 141

    ResponderEliminar
  12. No parque de campismo onde estou temos uma espécie de "spa" à nossa disposição que tem jacuzzi, banho turco e sauna. De vez em quando vou lá mas por acaso banho turco é o que menos gosto. Prefiro ir à sauna!

    ResponderEliminar
  13. Ja experimentei e também tive lá pouco tempo. São bons os beneficio que trás! :)

    ResponderEliminar