Cinema: 5D

11:30


Ontem fui pela primeira vez a um cinema 5D. Está disponível no LouresShopping, com filmes para crianças e adultos. Para quem não sabe, um cinema 5D é basicamente o seguinte: se chove no filme, vocês levam com água, se no filme o personagem corre ou cai, a cadeira mexe-se, se no filme há vento vocês levam com ar, sentem cheiros, etc.

Ontem acabámos por ir ver um filme de terror: a Casa dos Fantasmas. Foi um filme leve de 7 min (o tempo máximo dos filmes) e adorei a experiência. A cadeira fartou-se de mexer (até fiquei enjoada), levámos com vento na cara porque a janela da casa estava aberta e assustei-me uma ou duas vezes (e não levei com água!). Basicamente nós éramos o personagem que entrava dentro da casa com espíritos e o que ele sentia, nós sentíamos. Foi muito giro!
Haviam muitos mais filmes disponíveis e quero lá voltar para ver mais. O preço é 3€ por pessoa, vale a pena para quem queira experimentar o 5D!

You Might Also Like

31 comentários

  1. Não sei se gostava muito de assistir a um filme 5D!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que tive num 5D foi na Disney e na Alemanha , e já fui ao de Loures nada haver , se gostaste desse , com apenas 7 minutos , ias adorar os outros ahah :D

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe... Experimentei uma vez um desses na Disney :)

    ResponderEliminar
  4. Vi um desses com os superheróis da Marvel e adorei. Mas foi no Madame Tussauds e chamavam-lhe 4D, não sei porque é que em Portugal dizem sempre que é mais do que isso x)

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar, deve ser uma experiência incrível! É pena é ser só 7 minutos...

    ResponderEliminar
  6. super barato para esse tipo de experiência :)
    agora, levar com água, hummmmmm

    ResponderEliminar
  7. na alemanha já existe à tanto tempo isso :x
    fico feliz por estar a vir para pt *.*
    Quando chegar ao norte vou ver certamente
    é uma experiencia maravilhosa


    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. que isso venha para a minha zona :p

    ResponderEliminar
  9. Olha eu nunca fui, mas gostava de experimentar :) Parece divertido

    ResponderEliminar
  10. Deve ser tão giro. Quero ir experimentar.

    ResponderEliminar
  11. Não sabia que existia isso aqui tão perto de mim! Tenho mesmo que ir experimentar :)

    ResponderEliminar
  12. R: Uso apenas o picmonkey , e uma ferramenta do meu computador ( MacBookair)

    ResponderEliminar
  13. Experimentei uma vez numa exposição sobre dinossauros...o filme estava muito mau, portanto não gostei muito da experiência xd Se calhar tive azar no filme...

    ResponderEliminar
  14. Adorava experimentar!

    r: Obrigada, minha querida. Um feliz dia também para ti*

    ResponderEliminar
  15. Eu experimentei há uns anos mas no zoomarine :D era um filme de um urso polar e de uma cobra, assustei-me imenso com a cobra que parecia estar mesmo ao pé de mim e ri-me muito quando o urso espirrou e do nada fiquei toda molhada eheh

    ResponderEliminar
  16. parece uma experiência engraçada embora não pagasse por tão pouco tempo...

    ResponderEliminar
  17. Deve ser brutal, adorava experimentar! Pena só ser de 7 minutos... :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Nem sabia que existia, mas adorava experimentar. É pena não haver nada assim aqui por perto :s

    r: Já somos duas xD

    ResponderEliminar
  19. Ai ai ai ai ai :) Com a mudança de endereço do blogue perdi-te... Já tenho casa nova :) Vai espreitar :)
    Espero que ainda te lembres de mim :)

    PS: ADOROOOOOO o teu header :)
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  20. Deve ser uma experiência fantástica!! Deixaste-me com vontade de experimentar :D *

    ResponderEliminar
  21. Não sabia que havia lá :o Tenho de ir experimentar :D

    ResponderEliminar
  22. Eu adoroo cinema 5D. Experimentei algo do género em França.
    O único senão é ser tão curto.

    ResponderEliminar