Ginásio: Pump

16:00


Ontem fui experimentar uma aula nova, o Pump. Nunca tinha feito, porque o horário é incompatível com o meu horário laboral, mas ontem saí mais cedo e consegui. Para quem não sabe, o Pump é uma aula que combina exercícios com pesos e aeróbica. Desta forma, trabalhamos a força e a resistência muscular, muito bom para tonificar o corpo para o Verão.

Como há uns anos sofri de um traumatismo na clavícula por levantar pesos de forma incorreta, desta vez decidi começar com algo que julgava fraquinho, 10kg. Ao início foi fácil, mas depois comecei a sentir os braços a tremer e foi uma sensação terrível! Decidi reduzir para 5kg mas os meus braços continuavam a parecer aqueles bonecos que se puxava uma corda e não paravam de tremer, mas é de não estar habituada. Para além de se treinar os braços, treina-se também as pernas com agachamentos e a zona abdominal.

Fiquei muito contente com esta aula, mas claro, hoje não mexo os braços. Quem é que já experimentou?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Essa nunca experimentei, mas sou uma fraquinha a levantar pesos :p

    ResponderEliminar
  2. admito que já não sei o que é fazer exercício infelizmente, bem que ando a precisar porque preciso de perder no mínimo uns 5 kg.

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei mas adorava !!!!

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei, mas tenho uma prima completamente viciada nessas aulas :)

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei e fiquei completamente morta! Mas até gostei :)

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não sabia da existência destas aulas mas parece-me um óptimo conceito.

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca, tenho de ver se experimento! :)
    Que mais aulas já foste e que gostas-te no ginásio? Eu ainda não fui a nenhuma aula e queria experimentar :)

    ResponderEliminar