Ir ao ginásio com boas maneiras para totós

17:14


Já é a segunda vez que vou escrever esta publicação, uma vez que acabei por apagar a primeira porque lembrei-me entretanto de algumas coisas que não podiam falhar. Portanto, vamos lá começar.

Ir ao ginásio com maneiras para totós, por Audrey Deal, parte I

Regras de balneário:

  1. A educação é muito importante e muito bonita. Quando se chega a um balneário cheio de pessoas,  deve-se dizer bom dia ou boa tarde, o que for (também serve para quebrar o gelo). Deve ser sempre o início de tudo, faz parte das boas maneiras pessoal!
  2. Quando tomam banho, por favor usem a toalha e evitem (por favor) andar todos nus, a sério, dispenso ver rabos e pipis. O espacinho do duche pode servir para mais coisas para além do banho, como por exemplo, enrolar a toalha ao corpo ou vestir umas cuecas, é que mesmo que evitemos, os nossos olhos caem para certas partes do corpo!

Nas aulas:

  1. Quando forem para aulas comuns, ou para máquinas, não se esqueçam de usar desodorizante. É importante para manter o normal funcionamento das aulas, pelo menos falo por mim, não consigo “desportivar” ao lado de pessoas que não usam desodorizante, não se aguenta!
  2. Mais uma vez a toalha assume um papel muito importante, especialmente para aquelas pessoas que se mexem um bocadinho e começam a deitar água por todo o lado, eu sou uma dessas pessoas e estou SEMPRE  a recorrer à toalha.
  3. A maquilhagem é muito importante quando vamos trabalhar, quando saímos à noite ou quando vamos a uma entrevista de emprego, mas para o ginásio não é de todo necessário. Para quê meter batom vermelho antes de uma aula de Jump? Não faz sentido meninas.
  4. Por último e não menos importante, quando terminam de utilizar determinada máquina ou pesos, por favor limpem-na e arrumem tudo nos respetivos lugares. Detesto ter de arrumar coisas que pesam quase o mesmo que eu!


Isto são algumas das coisas que eu acho que faltam quando vou ao ginásio.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Alguma regras que estão ai são básicas mas há muitas pessoa que aindam não sabem isso mas pronto beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo na parte das aulas, já nos balneários...meh!

    ResponderEliminar
  3. Só fui uma ou duas vezes ao ginásio não gosto muito!

    ResponderEliminar
  4. no meu ginásio levo com tudo... ele é maquilhagem a escorrer pela cara com o suor nalgumas miudas, ele é cuecas cor-de-rosa choque de fio dental a passear meia hora pelo balneário, n há noção

    ResponderEliminar
  5. Ahahah muito bem dito! Tive de me rir... :)
    Infelizmente há muita gente que não percebe estas coisas básicas de convivência... Confesso que a regra 1 de sala de aula é uma coisa que também me revolta bastante e que ocorre muito frequentemente! Parece que ninguém entende....

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui ao ginásio mas até gostava!

    ResponderEliminar
  7. Também sofro com o mesmo no ginásio..mas acrescento um ponto que me incomoda profundamente: leggings que quando as meninas(os) fazem agachamentos e outros exercícios deixam à mostra hmm digamos "um bocado do rabo". Medo !

    ResponderEliminar
  8. Concordo imenso contigo! E acrescentava aí uma recgra super-hiper essencial: se não sabem usar as máquinas, chamem os instrutores de sala, eles estão lá para isso!

    ResponderEliminar
  9. Não sou rapariga de ginásios, mas já me aconteceu na natação ver situações iguais às que referiste em relação aos balneários, especialmente no que toca a idosas...pelo amor de Deus, percebo que tenham alguma dificuldade em vestir-se e ao mesmo tempo manter a toalha colocada ao corpo, mas ao menos viravam o rabo para outro lado....

    ResponderEliminar
  10. Eu não gosto de ginásios por isso não tenho de lidar com essas coisas, felizmente.

    ResponderEliminar
  11. Boas dicas, devias publicar um livro disto porque há muito boa gente que se esquece de ter respeito pelos outros ;)

    ResponderEliminar
  12. O ponto 2 é porreiro. Se os balneários fossem comuns. até eu me inscrevia no teu ginásio. ahahah

    ResponderEliminar
  13. Ri.me, confesso, lembrei-me de algumas situações de quando andava e tens toda a razão xD

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo aquilo que mencionaste. Acho que temos que ter todos esses cuidados

    ResponderEliminar
  15. Acho que estas atitudes deveriam ser o "normal" e nem deveriam ser referidas. ( Não que ache que o post não tem sentido, apenas acho que as pessoas deveriam ser mais civilizadas)

    ResponderEliminar
  16. A única vez que entrei num ginásio para experimentar vi isso tudo que descreves e mais. Vi daquelas raparigas que levam calções minúsculos e que se vê tudo o que não se quer enquanto usam certas máquinas.
    Não sei como conseguem.

    ResponderEliminar
  17. r: Acredita ver uma mãe ou um pai assim e não puderes fazer nada, dá cabe de ti :(

    ResponderEliminar
  18. Não podia concordar mais!

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar