Minha rica Universidade

14:59


Hoje passei à frente da minha Universidade e senti uma nostalgia enorme. Lembrei-me do meu primeiro ano, em que saía a meio das aulas para ir dar voltas com amigas à beira mar ou ir “brincar” às aventuras para a serra de Sintra. Lembrei-me dos momentos stressantes com os trabalhos, das minhas apresentações orais e das reuniões que tinha com as empresas. Lembrei-me dos almoços com o meu namorado e os fins-de-dia no jardim a tirar milhentas fotos ao pôr-do-sol. Das praxes a meio da noite, daquela vez que tive de apanhar um táxi às 5h da manhã toda suja e lembrei-me ainda num dos melhores momentos da minha vida, passados com a minha família e namorado na minha queima das fitas. Este é o momento que me deixa sempre arrepiada cada vez que me lembro dos aplausos, dos gritos dos amigos e das lágrimas dos meus pais.

Aquela não era a universidade perfeita, mas era perfeita para mim. As pessoas que passaram na minha vida e todos os momentos serão sempre relembrados o resto da minha vida. Tenho saudades daqueles tempos, sinto pena de não poderem voltar atrás. Por isso, um conselho que deixo a quem ainda está na faculdade: Aproveitem, mas aproveitem bem… vão as festas, bebam muito, divirtam-se à grande e estudem muito, porque até disso vão ter saudades. Foram sem dúvida os melhores anos da minha vida.

You Might Also Like

15 comentários

  1. É sempre bom recordar os melhores momentos :)

    ResponderEliminar
  2. Sinto o mesmo... Tenho saudades da vida de universitária :) estou a pensar seriamente começar um mestrado em Setembro, pode ser que vá e dê para «matar saudades» :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente!
    Os primeiros anos de faculdade são os melhores anos de sempre.

    ResponderEliminar
  4. quando estudava não dava valor. agora que trabalho é que vejo como foram bons os meus tempos de faculdade. que saudades!

    ResponderEliminar
  5. Não quero imaginar quando terminar o curso :o

    ResponderEliminar
  6. Espero um dia olhar para trás e sentir-me assim :) Eu estou a aproveitar, às vezes não tanto quanto gostaria, mas dentro dos possíveis!
    r: Sim, conheço, mas não sigo. Vejo episódios esporádicos que vão dando na tv :)

    ResponderEliminar
  7. Não podia concordar mais! Tenho tantas saudades do meu tempo de universidade...

    ResponderEliminar
  8. temos de aproveitar todos os momentos porque são irrepetíveis.... nunca mais vamos viver um dia 27-03-2015 :)

    beijokinhas
    C 141

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem, este dia não gostava de reviver aha

      Eliminar
  9. R : É sinal que foi escrito com sentimento e que transmiti os sentimentos ás pessoas , mas nada de chorar hehe :)

    ResponderEliminar
  10. Acredito que tenham sido! Só tenho pena de não estar na universidade agora e passar por todos esses momentos.

    ResponderEliminar
  11. Estou numa meu ultimo ano, e agora com o estágio pouco vezes vou à faculdade. ªE tenho tantas saudades de lá ir. Sinto-me mesmo falta daquela casa, daquela rotina, das pessoas, do ambiente... Sei que quando tudo acabar mesmo, será doloroso porque me apeguei muito aquelas pessoas e aquele ambiente.

    ResponderEliminar
  12. Nem imaginas as saudades que tenho da minha! Oh vida volta atrás!

    ResponderEliminar