Não se diz mentiras, só às vezes

14:30


Há dilemas com os quais somos confrontados, que só de pensar me deixam com suores frios. Detesto mentiras e detesto ter de mentir, mas há casos, que se não o fizermos somos comidos pelos tubarões.  Também sou apologista de que a violência não resolve nada, bem como as mentiras, mas há casos em que temos de abrir exceções e temos de mentir com todos os dentinhos que temos na boca. Sempre fui uma pessoa muita expressiva, através da minha expressão facial facilmente uma pessoa sabe se estou a sentir-me bem, se estou nervosa, se estou zangada, se estou aborrecida ou se estou a mentir, mas neste caso, tenho de brincar aos atores e fazer a minha melhor cara de pessoa que não está a mentir. Até posso colocar a hipótese de ser verdadeira, mas todas as consequências que consigo imaginar desse meu ato são negativas, mesmo que a intenção seja positiva.  Por isso, todos os anjinhos estejam comigo e ajudem-me a mentir.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Por vezes é isso mesmo que dizes, temos de brincar aos actores :s mas é em relação ao trabalho ? beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Se é mesmo preciso mentir, então força. Espero que consigas xD

    ResponderEliminar
  3. É verdade, temos de ser verdadeiros não só para nós próprios como para os outros, mas há vezes que somos forçados a mentir e eu compreendo-te.

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te muito bem, acredita.
    Quando ingressar no mundo de trabalho (outra vez) vou pensar 2x se digo ou não aos tubarões que tenho um filho...

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente mente... E quando é mesmo preciso olha, paciência. Treina em frente ao espelho, repete a mentira várias vezes para ti até que a interiorizes como verdade.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou boa a mentir, mas há certas situações em que eu adoraria que a minha cara mentisse mais, mostrasse menos do que sinto na realidade

    ResponderEliminar
  7. mais importante do que saber mentir é saber manter a mentira e não se descair e é aí que a maioria das pessoas falha... pior do que uma pessoa mentirosa é aquela que mente e depois não consegue manter a mentira que criou.

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo dizer que esse tipo de mentira que descreves é mais... ocultar. Porque, no fundo, não queres mentir... mas se dizes a verdade acabas por colocar em causa uma data de coisas... depende muito da situação, das pessoas, do momento, daquilo que está em jogo. Eu nem isso sei fazer, tudo em mim denuncia que não estou a contar tudo lol

    ResponderEliminar
  9. Às vezes, uma mentirinha que não prejudique ninguém não faz mal...

    ResponderEliminar
  10. Também não gosto de mentiras. Só em ultimo caso....

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar