A altura das fitas da faculdade

19:01


Chegou a altura de distribuir e escrever fitas. Quando foi a minha altura, marquei inúmeros cafés com amigos para lhes dar as minhas. Tenho imensas e todas elas são importantes para mim. Não pedi nenhuma só para encher ou só porque fica bem, mas sim porque de alguma forma a pessoa já tinha contribuído com algo na minha vida. Todas elas são especiais e sei que se agora as voltar a ler, vai-me sair um rio de lágrimas. 

As cores das fitas variam de faculdade para faculdade e, na minha, eu pude utilizar várias cores. A branca para a família, a vermelha para o namorado, a rosa para os amigos a laranja para colegas e professores da faculdade e a preta onde escrevi tudo o que me aconteceu de bom naqueles três anos. Adorei a altura em que as recebia e as lia super emocionada. Adorei ter de as colar na capa com o meu nome e de erguê-la orgulhosa na queima das fitas, ao som de aplausos de família e amigos. Hoje, estão emolduradas na parede do meu quarto, exibindo o grande orgulho que tanto eu como a minha família temos nelas. Não são apenas fitas, são as recordações das vivências da faculdade.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Na minha universidade utilizamos o tricórnio e não as fitas :)

    ResponderEliminar
  2. Coisas tão importantes da vida de estudante!!!

    ResponderEliminar
  3. É tão bom quando ficamos com recordações :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade, não são apenas fitas, são pedaços de história que nos acompanham!

    ResponderEliminar
  5. Já recebi umas quantas para escrever!! :)

    ResponderEliminar
  6. eu tenho que escrever uma para o meu padrinho de praxe e não sei muito bem o que hei-de escrever :/

    ResponderEliminar
  7. tenho de fazer a fita da minha prima que termina este ano, e ver que conseguiu chegar aqui é sem dúvida inspirador ;) são memórias de uma vida!

    ResponderEliminar
  8. Ando agora a distribuir as minhas e estou a sentir exactamente isso :)

    ResponderEliminar
  9. Tiveste de erguê-las bem alto, na queima das fitas, para não serem queimadas? ahahah

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho tantas. Acho que é uma recordação tão bonita (: e depois voltamos a ler aquilo e só nos faz recordar de bons momentos (:

    ResponderEliminar
  11. É uma sensação indescritivel :)

    ResponderEliminar
  12. Ai estou mesmo ansiosa que chegue esse dia! Deve ser uma sensação espectacular!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Opaaa que saudadeees, e foi há tão pouco tempo! Eu também usei a rosa para os amigos, que era a cor do nosso curso, mas usei branca para a família e a azul ( cor da fac) para os profs e olha a preta é do mau tonta, para queimar, foste escrever o bem? x)

    ResponderEliminar
  14. Que saudades deste mundo. Já lá vão quase quatro anos... Mas lembro-me bem do orgulho que senti ao erguer a pasta na minha benção!

    ResponderEliminar
  15. Também tenho as minhas fitas todas guardadinhas, que guardo com muito amor e estima <3

    ResponderEliminar
  16. r: quem me dera, há mais de um ano que não sei o que são férias

    ResponderEliminar
  17. Não tenho fitas da faculdade, mas tenho outras recordações que guardo com muito carinho!

    ResponderEliminar
  18. As minhas fitas estão guardadas religiosamente na latinha delas. E hão-de andar comigo para onde quer que vá. Toda a história e cerimónia à volta das fitas não me diz muito (e a minha benção pode-se dizer que foi um fiasco); o que é importante nelas para mim é mesmo aquilo que lá escreveram.

    ResponderEliminar
  19. A queima das fitas deve ser um momento mesmo especial :)

    ResponderEliminar
  20. Isso sim, são reliquias :)
    R: Eu não desgosto de feijoada :p

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho andado a distribuir as minhas :b Tens toda a razão, não são apenas fitas. São a recordação dos melhores anos da nossa vida :)

    ResponderEliminar
  22. Acredito mesmo que as fitas tenham um significado muito grande para ti!! Espero que quando chegar a minha vez seja tão importante para mim como foi para ti :)
    R: obrigada

    ResponderEliminar
  23. Eu sempre que pego nas minhas para relê-las, é um rio de lágrimas que nem é bom! Mas aquece o coração relembrar bons momentos :) *

    ResponderEliminar
  24. belas memórias :)

    C 141

    ResponderEliminar