Audrey, a Marketeer #4

17:30


Já todos devem conhecer o mais recente anúncio da Caixa Geral de Depósitos. Foram criados spots televisivos e de rádio que apresentam diferentes “primeiros dias”, como o primeiro dia de escola, o primeiro dia de emprego, etc. A primeira vez que tomei conhecimento do anúncio foi no carro e a pergunta deixou-me a pensar “O que diria a si mesmo no primeiro dia?”. Surgiram-me imensas ideias, imensos conselhos que daria a mim mesma no meu primeiro dia do trabalho.
Por isso, decidi fazer uma lista de conselhos de primeiro dia de trabalho para mim, aqui vai:

- Audrey nunca chegues atrasada, vais começar a stressar e enviar as coisas fora de horas;
- Vai à casa de banho do primeiro andar, é mais limpa e tem menos gente;
- Vai almoçar cedo, caso te atrases, vais ter de ficar na fila para o micro-ondas;
- Se saíres muito tarde tens de ir pela garagem e carregar no botão à tua direita;
- Assume sempre os teus erros, fica bem e eles gostam;
- Se nunca disseres não, cuidado, podem abusar.

E estes seriam alguns dos conselhos que daria a mim mesma no meu primeiro dia de trabalho. E vocês já pensaram nisso? Que conselhos dariam a vocês mesmos no primeiro dia de trabalho, faculdade, secundário, ginásio, etc? 

You Might Also Like

11 comentários

  1. No meu primeiro dia de trabalho, eu diria:
    Dá lugar aos novos. Vai "maizé" pra casa e não andes aqui a ocupar espaço, como aqueles velhos que tanto criticas por pensarem que são insubstituíveis. ahah

    Por acaso, quando ia muitas vezes ao Colombo, também usava essa tática de usar o wc do piso superior (no Colombo há sempre dois pisos de wc's), por estarem mais limpos. :)

    ResponderEliminar
  2. "Começa a estudar desde o primeiro dia" acho que este seria o principal. A minha média iria agradecer :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tipo de publicidades que nos fazem pensar.
    O teu ultimo conselho é algo que eu teria dito a mim mesma!

    ResponderEliminar
  4. toda a gente tem um primeiro dia, não vale a pena pensar demasiado no que pode correr mal, é tudo uma evolução

    ResponderEliminar
  5. É uma excelente pergunta! Acho que o primeiro conselho que dava a mim própria era «não tenhas medo de te desafiar»

    ResponderEliminar
  6. no primeiro dia em que trabalhei na empresa onde estou só me disseram:
    - se no final do dia não gostares dizes...

    e eu:
    - arranjaram-me este emprego e estava há quase um ano parado em casa, acho que não me sinto em posição de recusar xD

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado por me pores a pensar logo de manhã!!! Mas realmente é giro pensar nisso. Se todos o fizessem se calhar não havia tantos funcionários maus nas repartições públicas, por exemplo. :/

    Aaaah, obrigado :P Tenho de ir ver disso!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha pensado nisso!! Gostei bastante do anúncio, fez-me refletir um bocadinho :)
    R: Fui pesquisar sobre esses dois livros e parece-me que vou gostar de ambos :D Quando tiver oportunidade leio-os. Obrigada pela sugestão!! :)

    ResponderEliminar
  9. tudo coisas que aprendemos na vida, né? xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar