Moda: Blogues e livros

13:49


Para além dos blogues estarem em voga, sim, porque hoje em dia todos têm um, o mais recente e badalado dos últimos tempos é o da querida irmã do nosso CR7, outra tendência é o lançamento de livros. Senhores, hoje em dia toda a gente escreve um livro ou pagam a alguém que o escrevam por ele. Ouvi dizer que a Jéssica Athayde para além do blogue, escreveu um livro… ela está super in! Até a dona Dolores escreveu um livro (o próximo na minha lista de leituras (ou não).

Para além do Big Deal, também já pensei seriamente em lançar um livro e até já tem título “Vida e obra de Audrey Deal”, aposto que seria um best seller do New York Times.

You Might Also Like

20 comentários

  1. O meu sonho é um dia publicar um livro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R : Sobre alguma história que eu escreva ... Tenho alguns blogs em que escrevo histórias ...

      Eliminar
  2. Verdade! Lá se vai a história de que os sonhos de uma mulher são ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.
    Já lá vai o tempo que todos os livros tinham algum tipo de qualidade

    ResponderEliminar
  3. Quando publicares o livro avisa, tenho que o ler ahaha ;)

    ResponderEliminar
  4. A literatura parece estar a perder o encanto. Já há uma raridade de livros escritos através da alma, agora todos chegam a uma editora e pagam para lançar o livro, mesmo se for uma porcaria ou não tiver conteúdo. Acho isto tão triste hoje em dia...

    ResponderEliminar
  5. Tenho um blog e tenho dois livros publicados...só me falta a fama dessas pessoas ahahahahah

    Mas, realmente, agora toda a gente tem blogs, toda a gente escreve (ou pede que lhe escrevam) livros...o livro da Jéssica Athayde por acaso deixou-me curiosa. O da dona Dolores not really, apesar de não negar que um dia possa lê-lo.

    ResponderEliminar
  6. Isso já é assim há uns anos. Desde que se tenha direito para pagar a uma editora, eles normalmente lançam os livros. Eu não digo que seja um problema, porque depois cabe é às pessoas saberem fazer uma triagem e escolher algo com pés e cabeça para lerem, mas eu questiono-me é como é que livros de certas pessoas são publicados sobre temas como história e política, quando as criaturas em questão pouco ou nada sabem sobre o assunto. Isto é que é preocupante. Quando passo pela secção de história (ou romance histórico) na FNAC, dá-me sempre uma coisinha quando olho para algumas capas de livros e vejo quem são os autores.

    ResponderEliminar
  7. Vai sonhando Audrey ahahaah!!!
    Mas como dizes e bem, qualquer um hoje escreve um livro, por isso há esperanças apara ti lol

    ResponderEliminar
  8. nunca se sabe ahah

    r: 19, quase quase nos 20

    ResponderEliminar
  9. Os livros começam a perder qualidade porque toda a gente agora acha que tem jeito para aquilo :s

    ResponderEliminar
  10. Sim, numa coisa concordo contigo, hoje em dia é possível ter e ser-se tudo!
    Mas nunca se sabe, podes vir a ter um bom feed back se lançares um livro ;)

    ResponderEliminar
  11. É pena que algumas pessoas tenham a pretensão de escrever um livro, e se mostrem tão displicentes na forma como abordam a aprendizagem da língua.
    Acho imensa piada (not) àqueles bloggers que fazem questão de informar na barra lateral, que não cumprem o novo acordo ortográfico. Normalmente são as mesmas pessoas que nunca cumpriram nem o novo, nem o velho. As mesmas que criticam os casos da supressão de alguns hífenes, quando na realidade, pela norma antiga nunca perceberam onde os usar.
    Enfim, é deixá-los/as sonhar, até que um dia a realidade lhes mostre que "querer só é poder", nos manuais idiotas de autoajuda. :/

    ResponderEliminar
  12. já vi numa revista falarem sobre esse livro da Jessica Athayde, não sabia que ela tinha tido anorexia e depressão!

    ResponderEliminar
  13. eu tenho o blogue há praticamente seis anos e pronto, acho triste que as pessoas criem as coisas e as mantenham somente enquanto a coisa está em voga e depois caguem naquilo...

    ResponderEliminar
  14. Mesmo... Eu sempre tive um sonho de escrever um livro relacionado com boas adoções... Maneira certa de encarar uma adoção...
    Sou adotada, deve ser por isso :)

    ResponderEliminar
  15. Desde pequena que adoro escrever, por isso o sonho de escrever um livro já é antigo, mas confesso que vou adiando esse sonho, não só porque quero ter a certeza de que é o momento, mas também porque agora toda a gente o faz

    ResponderEliminar
  16. Porque não? Acho que podias experimentar. Podes ser famosa (:

    ResponderEliminar
  17. Ora ai esta uma coisa que me inquieta. Pessoas, que só por terem uma imagem, põe o seu nome em tudo. No que diz respeito a produtos de maquilhagem, roupas e etc, não me incomoda muito, mas quando falamos de blogues e livros que nem sequer são escritos pela pessoa que se diz como autor, e ainda tem o desplante de se identificar como escritor, a historia é outra. Irrita-me profundamente. Não consigo aceitar que alguém que publica um livro escrito por outra pessoa se identifique como escritor. Ao contrario da maioria das pessoas, que compram o livro pelo facto da pessoa na capa ser uma cara conhecida do publico, eu evito compra-lo. O que é uma pena, porque independentemente do autor ser uma fraude, o livro até pode ser bom.
    Anyway, obrigada pelo comentário. Gosto muito do teu blog, vou seguir :b
    Beijinhos ❤

    ResponderEliminar