Coisas de gente crescida: sair de casa

15:00


Depois de ter arranjado um trabalho e de ter comprado um carro, qual será o próximo passo? Sair de casa, obviamente. Não quero ser daquelas pessoas que ficam em casa dos pais até aos 30, embora não me pareça uma má ideia, quero ganhar a minha independência. Ainda não está nada planeado, não ando a ver casas nem a pensar no assunto, mas há umas semanas para cá, decidi ir preparando os meus pais.

Normalmente no meio de conversas, falo em sair de casa ou em alugar uma casa perto do trabalho. Por saberem que de momento ainda não posso e que ainda não comecei a ver nada, não se mostram muito insatisfeitos com a ideia ou então estão mesmo desejosos que eu abandone o ninho para começarem a ter uma vida de sonho ( esta ideia nem me passa pela cabeça, bem ai deles, bem bem). Por enquanto ainda se trata de um objetivo longe de ser cumprido, mas quem sabe se ainda este ano não começo a pensar nisso mais a sério. 

You Might Also Like

15 comentários

  1. Há sempre uma altura na vida em que temos de dar esse salto :) vai correr tudo bem quando a altura chegar de certeza :D

    ResponderEliminar
  2. Também quero ter a minha independência um dia :)

    ResponderEliminar
  3. Sabes que essa fase assuta-me muito porque que eu não me sinto de todo preparada para fazê-lo...no entanto é uma coisa que quero claro, mas para já não! Espero que consigas aos pouquinhos tornar esse objectivo numa realidade linda :)

    ResponderEliminar
  4. Nao imaginas como eu desejo tanto sair de casa...

    ResponderEliminar
  5. Eu também faço parte do grupo que gostava de conseguir sair de casa antes dos 30!!

    ResponderEliminar
  6. Com tempo irás chegar a essa fase. Eu cheguei a meio dessa fase já. "Saí" de casa sem sair. Aproveitei o facto de os meus pais estarem fora de casa praticamente toda a semana e juntei os trapinhos com o meu namorado para termos uma noção do que é dividir casa e para irmos juntando o dinheiro para um dia mais tarde comprarmos o nosso ninho. Até agora não me arrependi da decisão e estou ansiosa por começar a ver casas :)

    ResponderEliminar
  7. Desde que o meu irmão saiu de casa que os meus pais me dizem que estão ansiosos que eu saia também x) E eu a brincar com eles digo-lhe que nunca vou sair ahahah mas claro que sonho com a minha casa, mas ainda é muito cedo para mim

    ResponderEliminar
  8. Não têm que se chatear. Os filhos devem aprender a voar sozinhos e isso não quer dizer que saem da vida dos pais. Em casa, ou fora dela, filho é sempre filho. :)

    ResponderEliminar
  9. Eu desde muito cedo que sai de casa para trabalhar. Era um verão aqui outro acolá. Depois veio a faculdade e também não estava a morar com os meus pais. Quando a 10 meses sai para viver oficialmente fora de casa eles não se chocaram tanto. É uma grande experiência, mas depois de alguns meses começam a apertar as saudades de ter sempre a casa cheia, não ter de fazer jantar todos os dias, não ter de estar sempre a passar a ferro...

    ResponderEliminar
  10. Às vezes é preferível ficar em casa dos pais até aos 30 do que depois ter de os fazer pagar dívidas até às pontas dos cabelos...

    ResponderEliminar
  11. uuuuuh estamos muito crescidos Audrey Maria :P boa sorte!

    C 41

    ResponderEliminar
  12. Eu também quero muito sair de casa mas lá está, primeiro tenho outros afazeres :)

    ResponderEliminar
  13. Não entendo porque haviam de ficar insatisfeitos. Estás a crescer e eles têm de aceitar isso.

    ResponderEliminar
  14. No início minha mãe ficou insatisfeita sim de eu sair de casa, mas logo se acostumou! É muito bom se tornar independente!

    ResponderEliminar
  15. Ainda tenho que tratar do carro primeiro =)

    ResponderEliminar