Conversa séria

16:03


Ontem tivemos uma conversa séria, relativamente às férias. A verdade é que o andava a chatear a algum tempo com uma viagem a Madrid e, ontem, abriu-me os olhos relativamente a isso. A verdade é que não ganhamos bem para viajar e tanto eu como ele temos imensos luxos, enquanto casal, que nos faz muito feliz. Jantar fora todas as semanas, ir umas 2x por mês ao cinema, é tudo luxos que nem eu, nem ele queremos deixar de ter. Para além disso, estou a pagar um carro e ele uma mota e mesmo que tenhamos dinheiro para fazer uma grande viagem, se por acaso tenho uma avaria no carro ou ele na mota, vamos precisar do dinheiro.

Por isto, este Verão ainda não vou ter umas férias de sonho com ele. Era mais fácil se ganhássemos 1000€ cada um, mas não acontece. Por isso, vamos continuar a ter as nossas saídas, a comprar as nossas coisas e para já só nos vamos privar de algumas coisas, para conseguirmos acabar de pagar o carro e a mota mais cedo, o nosso objetivo agora. Fiquei muito triste, não vou negar, mas tenho-o ao meu lado e vamos continuar a ter os nossos fins-de-semana na cama e os nossos passeios românticos.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Engraçado, como me revi...
    Mas em vez de irem a Madrid porque não fazem umas férias cá? Foi isso que eu e o meu namorado fizemos. E ficou nos super em conta. Os dois juntos fomos p'ro algarve com 500€ e ainda sobrou. Viagem de carro, alojamento, refeições...

    ResponderEliminar
  2. A espera vai valer a pena querida :) há que definir prioridades e o que importa é que estão juntos :)

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que para o ano já consigas fazer essa viagem de sonho :)

    ResponderEliminar
  4. Comigo acontece o mesmo. Por muito que queira umas férias fantásticas prefiro esperar e continuar com as nossas saídas que são bastante boas. Não me quero privar de ir jantar fora quando me apetece para ir uma semana de férias. Prefiro esperar por alguma estabilidade e aí sim, investir nas férias

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que daqui a uns tempos já vais ter direito a umas férias de sonho com ele :)

    ResponderEliminar
  6. O importante é estarem juntos, bem e felizes =) Seja aqui ou na China a viajar!

    ResponderEliminar
  7. são opções. uma viagem é sempre um momento importante mas se há outro tipo de obrigações e prioridades o melhor é adiar mas não adies muito porque Madrid é uma cidade lindíssima, por mais que se diga não é uma cidade cara e para alé disso tem imensa coisa para ver gratuitamente

    ResponderEliminar
  8. Daqui a uns tempos fazem essa viagem vais ver :)

    ResponderEliminar
  9. Tem piada, ainda a semana passada. Ou na quarta ou na quinta, falámos nós do mesmo. Também gostávamos muito de fazer férias a um sítio onde queremos muito voltar e tínhamos falado de o fazer este verão. Mas, apesar de não termos muitas despesas, acabei por dizer-lhe que achava que seria um luxo para nós neste momento. Ele concordou comigo, é claro, e decidimos adiar as férias porque temos outros planos que temos mais vontade de concretizar. Até porque eu não trabalho ainda, ele não ganha assim tão bem para os encargos que temos e temos ainda muitos anos para viajar :)

    ResponderEliminar
  10. O que importa é que apesar disso é o vosso mundo e vivem bem com ele! não te preocupes que férias hão de haver linda :)

    ResponderEliminar
  11. E não sabe bem na mesma esses miminhos de vez em quando?? Também adoro fazer coisas com o meu namorado, jantar fora todas as semanas, passear, irmos sempre ao cinema quando nos apetece, é tão bom! x

    ResponderEliminar
  12. Acho que ele tem razão, por te ter chamado a atenção sobre esse assunto. Infelizmente, o dinheiro não chega para tudo e às vezes é preciso estabelecer prioridades. E é sempre preciso ter algum dinheiro de lado para o caso de acontecerem imprevistos, como a tal avaria de que falas no texto. Vais ver que te vai saber MUITO bem quando puderes ir com ele, sabendo que o dinheiro não te vai fazer falta! :)
    R: Sim, já disseste que gostas. É igual ao teu!

    ResponderEliminar
  13. Hello.
    Eu gosto muito de viajar e tenho a sorte de ter a mãe em Paris e as tias em Londres, ou seja, aproveito sempre voos baratos (já consegui ir e voltar a londres com 36€) e viajo, que é algo que adoro.
    O verão...Passei o ano todo a poupar a conta gotas para irmos para Palma de Maiorca. O certo é que a viajem também não saiu a um preço louco....260€ cada um

    Não fiques triste... Melhores dias/anos virão:)
    Beijinhhooo

    ResponderEliminar
  14. Talvez para o ano já consigam (:

    ResponderEliminar
  15. O esforço que vão fazer agora acabará por compensar, minha linda, vais ver. E depois vão poder gozar dessas grandes férias :D

    ResponderEliminar
  16. Vais ver que essa espera vai compensar, e talvez no próximo ano já consigam ter uma vida ainda melhor e façam a viagem que tanto querem :)

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente a vida é mesmo assim. O dinheiro nem sempre abunda e tem que se fazer escolhas. O importante é aprender a viver com certas privações e ser feliz ainda assim :)

    ResponderEliminar