Moda: greves

17:15


Esta vai ser mais uma semana marcada pelas greves do metro e da CP. Ainda bem que só pago 70€ de passe (ironia) porque vou gastar mais em gasolina para conseguir chegar ao trabalho e ainda vou ter de acordar mais cedo para não apanhar um trânsito, que me faz um sono de morte. Ninguém pensa nas pessoas que têm de se levantar ainda mais cedo e gastar ainda mais dinheiro em táxis e gasolina para chegarem a horas ao seu local de trabalho sem levarem uma descompostura, um desconto no ordenado ou até serem despedidas?

Sou a favor de que as pessoas não se devem calar e devem lutar pelos seus direitos e por aquilo em que acreditam, mas já está mais que provado, que estas greves para além de prejudicarem o normal funcionamento do dia dos contribuintes, não leva a mais lado nenhum. Felizmente tenho o meu carro, mas se não tivesse, de que forma é que iria para o trabalho senhores grevistas? Iria ter de gastar mais de 40€ num táxi para ir e regressar, senhores grevistas? Só me resta desejar boa sorte a todas as pessoas que, tal como eu, precisam de chegar a horas ao trabalho.  

You Might Also Like

16 comentários

  1. R: eu terminei o mestrado fez um ano em julho, porém como já trabalhava a vida académica foi ficando para traz quando terminei a licenciatura e comecei a trabalhar. Só me tratei 2vezea quando estava no mestrado. E sinto tantas saudades as vezes olho para o traje e penso "nunca mais o vou usar", mas como estou a pensar em tirar o curso de psiquiatria.... Vamos ver.


    Concordo contigo,os senhores grevistas não pensam o caos que estão a fazer na vida das pessoas. Acho que têm regalias a mais. E por cada vez que fizessem greve lhes fosse tirado um X do ordenado, não faziam tantas greves.

    ResponderEliminar
  2. Escrevi um erro não fez um ano faz um ano em julho deste ano lol

    ResponderEliminar
  3. Sim é recente. Mas como referi terminei a licenciatura e a vida académica estagnou.

    ResponderEliminar
  4. Enfim...Acho que estas greves só servem mesmo para chatear quem precisa dos transportes! Boa sorte...

    ResponderEliminar
  5. Já nem me lembrava que sexta era greve :P Que chatice pá!!

    ResponderEliminar
  6. Eu felizmente já não sofro com elas desde que deixe de morar no centro de Lisboa , mas antes era horrível , simplesmente não conseguia chegar a tempo a lado nenhum.
    R: esta tudo minha querida e contigo ?

    ResponderEliminar
  7. :( agradece ao teu baby! haha

    C 141

    ResponderEliminar
  8. Alô, interessada em ganhar batons da MAC ou vouchers da Zara? Contacta-me dando o teu e-mail e explico tudo por lá? Kisses, discoveryourownmoon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Acho bem que façam greve para obterem o que querem e o que antes tinham e não têm mais, mas a verdade é que por vezes também deveriam medir as consequências dessas inúmeras greves que deixam as pessoas que usufruem do serviço literalmente penduradas e, como se já não bastasse, põe também em causa o futuro das mesmas, dado que estas têm compromissos que interferem na sua vida futura.
    R: Ainda bem que gostaste! O primeiro amor é sempre aquela coisa que mexe para sempre connosco!

    ResponderEliminar
  10. E eles agora ainda avisam, antes nem isso faziam... :o
    É muito complicado mesmo porque sempre que há uma greve nos transportes públicos há outras pessoas a sofrer as consequências disso...

    ResponderEliminar
  11. As greves nos transportes são sempre chatas e prejudicam muita gente, mas como é que os trabalhadores dos transportes reivindicavam os seus direitos, sem recurso à greve?
    Faziam greve das 2 às 6 da manhã, para não prejudicar ninguém?
    Quando a constituição diz que a greve é um direito dos trabalhadores, não diz que uns trabalhadores têm mais direitos do que os outros, pois não?
    É o preço que temos de pagar para vivermos em democracia. Não podemos interromper a democracia a pedido de várias famílias que, lá porque pagaram o passe, acham que podem ressuscitar o Salazar.
    Olha, porque é que não te candidatas a revisora da CP? Assim já não tinhas esse problema, porque se estás em greve, não precisas de transporte. ahahahahah

    ResponderEliminar
  12. A questão é que se tanta greve não dá em nada porquê fazer mais e mais? Quem sai prejudicado não são os palhaços do governo, é o zé povinho... :/
    Mais: que façam greves mas não façam as pessoas pagar o passe...

    ResponderEliminar
  13. É um direito deles e também acho que fazem bem em reivindicar, mas a é verdade que prejudicam muitas pessoas. Eu percebo que o objeto não é esse, mas sim haver impacto. O problema é que, infelizmente, essas greves não estão a dar resultados, talvez fosse melhor pensarem noutra coisa.

    ResponderEliminar
  14. As greves prejudicam imensas pessoas e não dão em nada ultimamente...:s

    ResponderEliminar
  15. há anos que digo exatamente isto: greves de transportes só prejudicam o povo, que o Passos Coelho não anda de metro, por isso honestamente que sou mais contra que a favor =(

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar