Não confundam enxaquecas com dores de cabeça, please

17:14


Desde que me lembro tenho enxaquecas, posso mesmo dizer que é desde sempre que tenho enxaquecas. Infelizmente o termo “enxaquecas” está a ser bastante generalizado pelas pessoas que sofrem de dores de cabeça, por isso quando digo que me dói muito mas mesmo muito a cabeça, as pessoas pensam que estou a dramatizar e a fazer um escândalo à volta de uma das doenças mais sofridas em todo o mundo.

É certo que tenho dores de cabeça há muitos anos, mas às vezes são dores insuportáveis. Para além de vomitar, é impossível manter os olhos abertos. Acontece que às vezes choro e imploro aos meus pais para me levarem às urgências porque sinto que algo não está bem com a minha cabeça, e não está mesmo. Como já referi aqui, já fui acompanhada e seguida por vários médicos, de momento sou acompanhada por uma neurologista.

Para mim ter dores de cabeça é uma coisa, enxaquecas é outra. Para terem uma noção, neste momento ando em fase de testes: tomo três comprimidos por dia para controlar as cefaleias (ando a tentar não ter mais de uma vez por semana) e até tive de deixar de tomar a pílula. A verdade é que quando deixei, tive enxaquecas TODOS OS DIAS e numa semana, tomei mais de uma caixa de aspirinas (já não tomo Ben-u-ron, o meu corpo já não reage a esse analgésico). Gostava que as pessoas à minha volta sentissem por um dia o que eu sinto, sofressem o que eu sofro e percebessem que não é fácil. Ah e não gosto que uma pessoa com dores de cabeça diga que tem uma enxaqueca, porque uma enxaqueca não é uma simples dor de cabeça, não é e posso-vos garantir isso.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Sei o que isso é. Ainda a semana passada aconteceu de me vomitar toda por causa da dor que tinha. Não suporto que falem comigo nem luz. Só quero dormir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vomitamos alivia, mas depois as dores voltam intensamente :p

      Eliminar
  2. Tenho uma colega que sofre de enxaquecas, há uns dias estava na minha casa e começou a sentir-se mesmo mal, a vomitar... Nem imagino o que isso seja :\

    ResponderEliminar
  3. E eu a achar que as pessoas sabiam a diferença... Felizmente raramente tenho dores de cabeça, é mesmo mesmo raro! Mas no teu caso, é óptimo seres acompanhada por um neurologista e teres sempre forma de tentar controlar as enxaquecas

    ResponderEliminar
  4. Somos duas... Eu tenho dores de cabeça e tenho enxaquecas... acho que a causa se deve à minha renite e andei em neurologia e não se consegue resolver, são dores insuportáveis e que me condicionam a vida. Não me parecerem ser ao teu nível mas dão um desconforto e não passam por nada. Tome o que tomar... fico tão em baixo mas tão em baixo e ninguém compreende.

    ResponderEliminar
  5. Raramente tenho mas quando tenho, é como tu, tal e qual. Tonturas, vómitos, uma dor infernal. Infernal! Espero que tu melhores, muito honestamente, não imagino como é viver assim!

    ResponderEliminar
  6. Quando era mais nova pensava que enxaqueca era uma maneira à tia de dizer que estava com dores de cabeça. xD Mas cedo percebi que não era nada disso...

    Espero que melhores, linda. (:

    ResponderEliminar
  7. Quando conduzo durante algum tempo com o sol de fim de tarde pela frente, fico com dores no lado esquerdo da cabeça, logo acima da vista, que nem posso abrir os olhos. Não sei se são enxaquecas, mas dói que se farta, dá-me náuseas e não passa com medicamentos. Tenho que me deitar no escuro, até passar.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  8. ui, como te compreendo. Acho que enxaqueca é o novo nome chique para dor de cabeça. Desde os meus 13 anos que tenho enxaquecas (crónica) e desde o dia que começou por incrível que pareça as dores não passam. Portanto basicamente, tenho dores de cabeça todos os dias, umas mais fortes que outras, mas a parva da dor está lá sempre. E quando vou ao médico para tentar arranjar uma solução a resposta é sempre a mesma "menina isso não passa. Habitue-se!"

    ResponderEliminar
  9. O meu ex namorado também começou a ter enxaquecas muito recorrentemente e passou a ser seguido por um neurologista também. A minha mãe tem enxaquecas há anos, principalmente quando tem o período, ela fica mesmo mal até chega a perder as forças quase como se fosse desmaiar :s

    ResponderEliminar
  10. sei bem o que é isso querida, infelizmente :s
    É horrível, já tive que ir alguns vezes para o hospital porque não aguentava com as dores. Mas agora ando a tomar um medicação e não tenho tido tantas dores com antes.

    ResponderEliminar
  11. Um amigo meu também tinha e dava para perceber o quanto é terrível. Havia alturas em que nem sequer conseguia ir às aulas.

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho enxaquecas também já fui vista em diferente idades por neurologistas mas isto não se arranja de maneira nenhuma :(

    ResponderEliminar
  13. já sofri mais, mas agora estou muito melhor...

    ResponderEliminar
  14. Tenho poucas vezes enxaquecas, mas quando tenho são horríveis! Fico super enjoada, tonta e perco completamente as forças, além de ser intolerante à luz. É mesmo chato.

    Beijinho, http://sonhossuaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. por acaso é coisa que nunca tive, só me doí a cabeça de quando em vez, acho mesmo que nunca tomei uma aspirina, quando preciso de tomar algo para as dores tenho outros baseados de paracetamol cá em casa...

    ResponderEliminar
  16. Boa Noite,
    Devido a alterações de conteúdos do meu blogue, decidi alterar o link do mesmo. Se me segues e pretendes continuar a fazê-lo, por favor, adiciona o novo link na tua lista de leitura.

    Obrigada!*

    http://the-twentythird-avenue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Felizmente é coisa que não tenho mas a minha tia sofre imenso com enxaquecas e vejo que não é nada fácil.

    ResponderEliminar
  18. espero que o novo tratamento ajude :)

    C 141

    ResponderEliminar
  19. Tive uma enxaqueca há pouco tempo e foi a primeira vez que me doeu a cabeça. Foi mesmo horrível, até vomitei. Não consigo imaginar o que sentes :\

    R: Eu estive a mexer no código html, mas também tive muito trabalho para conseguir tirar o autor que aparece nos comentários. Tive de perder algum tempo :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também sofro de enxaqueca mesmo.. nem me lembres, só os vómitos que me dá :'( insuportável!

    ResponderEliminar
  21. Deve ser horrível ter isso...As melhoras!

    ResponderEliminar
  22. Felizmente não sofro de enxaquecas! Já me chegam as dores de cabeças que de vez em quando se lembram de aparecer e me estragar o dia... Espero que melhores!!

    ResponderEliminar
  23. Infelizmente é horrivel e nada comparável

    ResponderEliminar