Quando crescer quero ser…

11:30


Quando me perguntavam o que queria ser quando fosse grande, jamais me passaria pela cabeça responder “gestora”. Não, eu sempre tive uma definição de sonho diferente dos outros meninos e respondia “gostava de ser polícia detetive”, ou “quero fazer autópsias”. Se me perguntassem há um ano o que eu queria ser quando fosse grande, aí já respondia “quero ser diretora de marketing de uma empresa e gerir uma equipa”.

Estou praticamente a fazer um ano, desde que entrei na minha primeira aventura laboral: com horários, tarefas mais importantes e um salário fixo. Há já praticamente um ano que deixei de ser considerada “a estagiária” para ser considerada “ a jovem lá do escritório” ou “a bebé”. Não é de todo o meu sonho de vida, mas os sonhos vão-se adaptando à medida que vamos crescendo e nunca é tarde para um sonho se realizar. Ainda acredito no meu.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Eu acho que sempre estive virada para a saúde :))

    ResponderEliminar
  2. O sonho comanda a vida! É o meu lema! Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos *-*

    ResponderEliminar
  4. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos *_* Eu quando era pequena queria ser enfermeira parteira e nao foi esse o curso que segui hehe

    ResponderEliminar
  5. Não podemos começar sempre no topo! Mostra o que vales e do que és capaz :) Nunca desistas!

    ResponderEliminar
  6. Deves perseguir sempre os teus sonhos :) Continua a acreditar no teu!!
    Em pequenina primeiro disse que queria ser educadora de infância, mas aos 8 anos mudei de ideias e queria ser pediatra! Visto que não é possível em termos de média atingir este sonho, estou há procura de um novo :)

    ResponderEliminar
  7. Os sonhos mudam com as vontades e as oportunidades!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que sempre foi diferente da família porque desde pequenina que queria ser atriz/cantora/bailarina, o que a maioria quer e só não era modelo porque sabia que era pequena demais, quando cresci juntou-se todo num sonho: atriz de musicais. Fiz 3 musicais e só não fiz mais porque a companhia acabou, se gostava de voltar? Gostava, ainda tenho esse sonho e espero um dia puder juntar ou conciliar as minhas duas paixões: representação e moda, como? Não sei mas espero conseguir!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Se por enquanto gostas do que fazes, não há pressas.

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca pensei estar a tirar o curso em que estou.

    ResponderEliminar
  11. E acho muito bem que acredites :) todos nós devemos acreditar nos nossos sonhos, desde que saibamos que não caem do céu... é preciso lutar e ser insistente!

    ResponderEliminar
  12. É verdade. Não só os sonhos mudam com o mudar das nossas perspectivas do mundo, como também mudam ao lado do nosso crescimento. Eu desde pequena, vá com os seus 10 anos, que sempre tive a mesma ideia. E apesar de estar nesta área (e de muito dificilmente ir sair dela), sei que nos últimos meses muito tempo mudado nas minhas perspectivas em relação ao que fazer.

    Não só nunca é tarde demais para alcançarmos os nossos sonhos, como também não existe só um caminho para lá chegar. Por isso, mais tarde ou mais cedo, pelo caminho A ou C, hás-de lá chegar :)

    ResponderEliminar
  13. Como dizes, nunca é tarde para se realizar um sonho. Além disso o facto de estares a trabalhar neste momento nesse lugar não quer dizer que não continues a procurar algo de que gostes mais... Eu em pequena sempre disse que não sabia... volta e meia quando insistiam mais dizia que queria ser professora... agora acho que gostava de seguir medicina... mas ainda não sei. Ainda tenho 3 anos para pensar e mudar de ideias.
    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. que linda :) muito proud!

    C 141

    ResponderEliminar
  15. O que é importante é se sonhas com isso é continuar a lutar... até lá já sabemos, sacrifícios, muitas noites mal dormidas, lágrimas, protestos.. mas pronto podia ser pior!

    ResponderEliminar