Saúde e bem-estar: O meu treino

17:30


Hoje quero partilhar convosco o meu mais recente treino. Perguntei-vos na minha página do Facebook se estariam interessados, mas como não obtive qualquer resposta, vou entender isso como um sim.
Como sabem, antes só frequentava as aulas de cycling, jump e step, porque são mais divertidas, têm música gira, fazem-me transpirar muito e divertia-me imenso, mas sinceramente não vi muitos resultados, por isso decidi arrumar os trapinhos e mudar-me para as passadeiras e máquinas e, foi a melhor coisa que fiz. Em conversa com uma amiga, ela aconselhou-me a fazer um treino onde intercalava a força e a resistência e, assim nasceu o meu mais recente treino e, estou a dar-me muito bem.
  • 1.       Começo por correr 1Km, ou 1,5Km  na passadeira. Quando eu falo em correr é correr mesmo e se possível o máximo que conseguirem, não é para estarem a desfilar na passadeira.
  • 2.       Depois de já estar bem vermelhinha e de estar a transpirar como uma porquinha, vou levantar pesos com as máquinas. Utilizo duas máquinas, até vos dizia o nome mas não faço ideia como se chamam, levanto pesos com os braços, assim entendem? Levanto cerca de 20kg, alternando as duas máquinas e faço 3 séries de 15.
  • 3.       Quando o exercício já nos está a fazer largar uns grunhidos de dor, passamos novamente para a passadeira e mais 1km a correr bem!
  • 4.       De volta às máquinas mas desta vez às pernas. Normalmente intercalo três máquinas e levanto 30kg em cada perna ou nas duas. Também três sequências de 15.
  • 5.       Depois das perninhas estarem a doer, mais 1km na passadeira, mais uma vez a correr e não a andar em passo acelerado!
  • 6.      Para terminar faço à volta de uns 100-120 abdominais. Há imensas formas de os fazerem e, para isso, aconselho-vos a verem alguns vídeos no youtube para se inspirarem.
E pronto pessoas, este é o meu treino, nada de especial que me atira à cama completamente exausta. Tenciono progredir e conseguir levantar ainda mais quilos. Durante o mesmo, costumo beber umas 3 garrafas de água de 50cl e claro, oiço músicas que puxam por mim no meu MP3, quanto mais mexidas forem melhor, pelo menos para mim.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu desfalecia logo no primeiro exercício!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui apologista de maquinas, sempre preferi aulas. E comigo sempre resultaram bem as aulas para manter a forma, mas a verdade é que chega a um ponto que o corpo não desenvolve mais, é bom para manter claro, mas para evoluir é mesmo com as maquinas. Tens um treino muito equilibrado!

    ResponderEliminar
  3. eu faço literalmente algo diferente todos os dias... por norma tento ter uma estrutura e planear com antecedencia, mas depende muito da altura do mês e de como o corpo está a respnder... e a verdade é que deve estar a funcionar alguma coisa, porque já sinto alguma diferença na agilidade e na resistencia, se nao for em mais nada =P

    devo dizer-te que não conseguia fazer o teu treino... mas eu faço menos tempo mais dias...cada um sabe o que lhe convem mais =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Não sei como aguentas :o
    Eu também só comecei a semana passada e fui pela zumba, esta semana (ontem) fui a pump e a cycling e hoje estou morta, cheia de dores. E só levantei a barra com 1,25kg de cada lado e os halteres de 2kg e em cycling não cheguei ao máximo da carga, mas acho que para o começo já foi bom ter aguentado até ao fim mesmo a morrer... Agora tenho de ganhar ritmo para ir 3 dias por semana ao ginásio, 2h cada dia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Hei de experimentar fazer algo do género! Ultimamente só tenho ido às aulas de cycling!

    ResponderEliminar
  6. É uma boa técnica essa .
    Eu costumo ir correr pelo menos 8/10 km no passeio marítimo e depois vou para o ginásio fazer cycling :D
    Eu experimentei o Jump sou tão descoordenada que torci um pé

    ResponderEliminar
  7. Jesus! Acabas comigo com tanta corrida.

    ResponderEliminar
  8. É um treino puxado!! Obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar