Saúde e bem-estar: Treinar em casa

17:30


Ser fit está mais do que “in”. Está na moda não comer massa e batatas, nem sequer pensar em pão, beber muitos sumos detox e ir ao ginásio umas três vezes por semana, fazer aulas como cycling, jump e o famoso zumba e ir para casa a transpirar que nem um porco. Meus amigos, finalmente ando na moda… mato-me para não pensar em pão, tenho vontade de agredir-me sempre que penso em pizzas, batatas, bolos, hambúrgueres, chocolates e milhentas coisas carregadas de açúcar e hidratos de carbono e vou ao ginásio três vezes por semana. Mas confesso que já me cansei de ir  às aulas e lutar pelo meu espaço de tão cheias que estão nesta altura pré-Verão e estou farta de esperar para que a passadeira esteja livre para finalmente eu transpirar um bocadinho.

Há muitas soluções para isto, a que eu adotei foi a de mudar os horários do treino. Agora vou durante as aulas com mais afluência e ao fim-de-semana vou perto da hora de almoço, normalmente encontra-se MUITO menos gente. No entanto, há outras soluções como treinar em casa, que tem imensos benefícios: é mais barato e traz também resultados para o nosso corpo, para além de não terem uma multidão de pessoas a quererem usar as vossas máquinas.
Quem treina sozinho, como eu, muitas das vezes não tem motivação, mas eu deixo-vos algumas dicas:

- Treina com música, é muito mais fácil, puxa por nós e mantêm-nos divertidos;
- Procura vídeos no youtube. Há canais muito bons que nos deixam todos doridos no dia a seguir, como o FitnessBlender
- Elabora o teu próprio plano. Sequências de exercícios para as pernas, braços e abdominal;
- Define o teu espaço e o teu horário;

- Segue no Instagram e no Facebook contas de pessoas que praticam exercício regularmente e publicam fotos da sua alimentação, vai manter-te também mais motivado.

You Might Also Like

14 comentários

  1. É um bocado díficil treinar em casa, mas no meu caso até funciona melhor pois o que está mais próximo da minha casa não é dos melhores. Descobri há pouco tempo esse canal do youtube e estou a experimentar algumas das rotinas deles. Até agora parecem ser dos melhores que já fiz. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou começar em Maio a fazer uma série de exercícios em casa. Só tenho é receio de não cumprir por ser em casa... É que ficar na cama até mais tarde também é bom x)

    ResponderEliminar
  3. É preciso força de vontade... Coisa que não me assiste :(
    Força nisso ;)

    ResponderEliminar
  4. Comecei na semana passada a fazer exercícios em casa. Até agora está a correr bem; espero não me fartar rapidamente e que não comece a ficar sem paciência, como aconteceu no ano passado xD

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho paciência para ginásios. Além de que o meu exercício tem de ser mais moderado e em casa faço elítica nas velocidades devagar e devagarinho. Quando está bom tempo vou andar na rua, mas não me vou a matar. A dieta é mais naquela de manter os diabetes controlados. ;)

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, adoro esta nova moda. É muito bom ver cada vez mais pessoas a tentarem ser mais saudáveis. Só espero que o façam com esse propósito e não o de ficar um palito - alcunha maravilhosa que tinha quando andava no 5º/6º ano, mas pelos visto é o que toda a gente quer ser.

    Eu por cá, só quero tonificar os músculos e, para isso, uso muito o youtube, que cada vez mais tem videos de fitness muito interessantes. :D

    ResponderEliminar
  7. Só precisamos de força de vontade, porque o resto conseguimos fazer bem. Há tantas formas de treinarmos em casa se realmente o quisermos fazer

    ResponderEliminar
  8. eu tenho feito exercicio 6x por semana em casa (15-40mins, dependendo do dia e da atividade)... mas parar de comer pão, e batatas e massa...não vai acontecer =P se vou emagrecer? eu penso que sim, porque estou a mudar o meu metabolismo, mas provavelmente vai ser beeeem devagarinho!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. A tua força de vontade é de louvar, que me dera..! A verdade é pra mim simplesmente não da. Mas força rapariga, continua ! :b

    ResponderEliminar
  10. O meu ginásio é pequenino mas até nas horas mais "cheias" não há problema.
    Mas eu tento normalmente treinar 3 vezes por semana e nos dias que não vou faço o meu plano de treino feito pelo meu PT para fazer em casa :) Se quiseres saber mais diz que eu publico :)

    Beijinho e já agora também me podes seguir: @minnieme_blog :)

    ResponderEliminar
  11. Força de vontade, música e paciência é o segredo! Luto também contra essas situações de passadeiras ocupadas e aulas cheias, mas..no fim o que sentimos vale a pena! :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  12. A mim mandaram-me comer pão de mistura :P

    ResponderEliminar
  13. Gostei das dicas. ;) Eu só evito comer alimentos com muita gordura e beber refrigerantes, devido ao colesterol, mas de vez em quando lá cometo um pecado xD

    ResponderEliminar