Adeus anonimato

15:15


Quando comecei este blog, já lá vão uns aninhos, queria que o meu anonimato se mantivesse a todo o custo e, como levava o computador todos os dias para a faculdade, apagava todos os dias o histórico, para não ter quaisquer vestígios do Big Deal.

Hoje a situação é completamente diferente. Perdi completamente a conta das pessoas que sabem que tenho um blog e muitas das vezes recebo telefonemas e sms´s, por qualquer publicação que tenha feito. É bom saber, que tenho seguidores fiéis e atentos ao meu dia-a-dia e que à mínima palavra que demonstre estar mais em baixo, tenho uma palavra amiga para me consolar.

Se já deixei de escrever alguma coisa porque não quero que saibam? Acho que ainda não. Normalmente quando escrevo não penso que o Miguel ou a Susana vão ler, ou que o Mikael vai contar à Fátima o que ando a fazer, ou que o Ludgero vai mudar a sua opinião acerca da minha pessoa, ou que a Cátia me vai confrontar com o assunto no dia a seguir. Continuo a ser genuína como sempre fui e nunca irei mudar.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Acho que é muito bom poderes escrever sem medos que as pessoas saibam! E não me sinto tão à vontade e optei pelo anonimato :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já fui anônima varias vezes por estes lados mas agora como não tenho um blog tão pessoal preferi deixar isso de lado...
    A vantagem é que se quiseres contar algo a alguém já não é preciso porque essa pessoa já leu no blog ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Se o anonimato não te tirar a vontade de escrever o que te apetece acho que assim é que deves continuar. Nunca optei pelo anonimato, por isso não sei o que é e como é. Sempre me senti bem assim, neste registo :)

    ResponderEliminar
  4. Já vivi uma altura que quis que ninguém soubesse do blog, mas hoje em dia, estou como tu. Não escrevo a pensar no que os outros vão pensar. E ainda bem que tens pessoas que te dão palavras amigas.

    ResponderEliminar
  5. como eu te compreendo.
    e quando te dizem olha li o teu blog aquele post sabes estava brutal e tu ficas
    nfasjlfbjlasojasobas mas como sabes que tenho um blog ?!
    xD que pergunta mais estupida que fomos fazer né?
    Já te aconteceu também?

    Acho que o nosso circulo conhece sabe da existia agora o resto não por por ex no meu caso não existe fotos fisicas minhas :D

    Um beijinho grande
    Annydajuba.blogspot.pt
    Fazes um like na pagina de facebook sff ? Assim podes seguir mais facilmente
    https://www.facebook.com/pages/Annydajuba/568481006584461?ref=bookmarks

    oBRIGADA

    ResponderEliminar
  6. O blog só faz sentido quando é genuíno =)

    ResponderEliminar
  7. E isso é que é importante, que te mantenhas fiel à tua escrita e que saibas que não existem razões para deixar de escrever o que queres só porque tens pessoas que conheces que sabem da existência do blog

    ResponderEliminar
  8. Não tens problemas porque tu és a "gaja" certinha que só escreves cenas politicamente corretas. ahahah

    ResponderEliminar
  9. É tão bom quando nos sentimos assim :)

    ResponderEliminar
  10. Divaaaaaaaa :) :) :)

    C 141

    ResponderEliminar
  11. Eu continuo a preferir o anonimato.

    ResponderEliminar
  12. se o anonimato não te atrapalha minimamente, acho que fazes muito bem. pessoalmente acho que iria deixar de escrever algumas coisas se soubesse que alguém que conheço ia ler

    ResponderEliminar
  13. R: O que eu vi também não se pode dizer que foi como deve ser mas acredito que foi melhor que o de Cascais por causa daquela confusão toda :o Mas agora só quero o 3º dos D.A.M.A :))

    ResponderEliminar
  14. É bom sentirmo-nos à vontade para escrevermos aquilo que quisermos (naturalmente, não faltando ao respeito às pessoas). E fazê-lo no blog, que é um espaço nosso, é fundamental

    ResponderEliminar
  15. Muita gente sabe que tenho um blog e sinceramente as vezes só o que me assusta é profissionalmente. Fico sempre a pensar "e se o empregador me procura na internet, encontra o meu blogue e não me contrata por algo que leu". Eu agora estou numa de pseudo anonimato, mas quem procura por publicações antigas minhas, consegue ver a minha cara (muita coerência, não haja dúvida).
    Acho que sim, continua assim e sê fiel aquilo que te faz sentir bem e livre.

    ResponderEliminar
  16. o problema não são essas pessoas que são nossas amigas mas sim outras que só querem vir cuscar as nossas vidas para depois comentarem com tudo e todos. tive uma situação dessas na faculdade e jurei para nunca mais, tanto que até apaguei o link do meu perfil da faculdade na altura.

    ResponderEliminar