É tudo uma questão de marketing

12:11


Como conhecedora que sou das técnicas de marketing, não entendo como caio tantas vezes nos preços terminados em 99. Até posso tropeçar várias vezes nas “promoções” onde às vezes se compram produtos com algum desconto, mas cair nos preços terminados em 99? Não posso! Este é um dos mais famosos truques psicológicos a que estamos sujeitos e não entendo como caio tantas vezes. Às vezes compro um produto a 4.99€ e quando me perguntam o preço dou por mim a dizer “foi 4 euros”. Mas qual 4 euros? Foi 5 euros Audrey, 5!!! São nestas alturas que o meu cérebro bastante inteligente, lindo, bem feito e bem trabalhado falha.

Não sou muito de ir na onda da compra por impulso, proporcionada pelo facto dos produtos estarem estrategicamente posicionados, mas caio milhentas vezes na técnica dos aromas, como o do pão quente ou o maravilhoso cheiro das pipocas. Está tudo estrategicamente pensado para nos levar a adquirir mais produtos e, mesmo conhecendo todas estas armadilhas, lá estou eu na fila para pagar produtos que foram sujeitos a estas estratégias. Ai, ai Audrey!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Por acaso sempre tive o hábito de dizer o número seguinte. Se é 4,5€ ou 4,99€ eu digo 5€... (

    ResponderEliminar
  2. Os .99 nunca me enganam. Digo sempre o preço correto para não influenciar tanto a minha compra como a de quem está comigo. No entanto, quando se trata de comida nunca consigo resistir x)

    ResponderEliminar
  3. Isso dos 0.99 nunca me enganou...Eu arredondo sempre para cima, se é 4.99 é 5, ponto...

    ResponderEliminar
  4. Sempre arredondei para cima, a não ser quando não quero que a minha mãe me ralhe :P

    ResponderEliminar
  5. Eu arredondo sempre para cima, mesmo quando se trata, por exemplo, de 4.75.

    ResponderEliminar
  6. Eu arredondo sempre baixo, quando é algo que quero que seja a minha mãe a pagar, quando sou eu, digo logo para cima. :)

    ResponderEliminar
  7. Sempre fui de arredondar para cima, no caso dos 4.99 digo sempre que são 5 ;)

    ResponderEliminar
  8. O "coração" fala sempre mais alto do que a cabeça nesses casos!

    ResponderEliminar
  9. Eu arredondo sempre para cima, no exemplo que deste, para 5€

    ResponderEliminar
  10. eu arredondo sempre para o número a seguir, como por vezes não. é conforme sai! :P

    ResponderEliminar
  11. Por acaso eu também arredondo sempre pra cima, 4.99 pra mim são 5 euros, 9.99 são 10 e por aí fora :)

    ResponderEliminar
  12. quando compro algo que realmente quero não olho muito ao preço, mas quando toca a essa técnica dos 99 cêntimos, aí arredondo logo para o número a seguir. se custa 4,99 para mim custa 5...

    ResponderEliminar
  13. Também costumo fazer isso! Aiii que cena!

    ResponderEliminar
  14. Eu quando sinto o cheiro a pão quente nas grandes superficies começo logo a rogar pragas aos agentes de marketing ahahah xD

    ResponderEliminar
  15. Eu faço o contrario, arredondo sempre pra cima xD

    ResponderEliminar