A primeira vez

17:20


Decerto já todos ouviram o anúncio da rádio que fala sobre a primeira vez… a primeira vez com lentes de contacto. Como nunca ouviram? Está sempre a passar! Porque não tenho nada mais interessante para falar, vou contar-vos a minha primeira vez com lentes de contacto.

Já lá vai um ou dois anos desde que comecei a usar diariamente lentes de contacto. Lembro-me como se fosse ontem a minha primeira vez, porque foi um processo que me marcou muito. Eu era uma pessoa que tinha hipersensibilidade nos olhos, mas a vontade de querer deixar os óculos era muito maior. A primeira vez que me meteram as lentes nos olhos, ia desmaiando. Lembro-me do meu pai a segurar-me a dizer “Aguenta-te, não te vás abaixo, aguenta-te” e não é que AGUENTEI MESMO! Demorei cerca de um mês para conseguir pôr as lentes sozinha. Custava-me imenso e até cheguei a pedir ajuda várias vezes à minha irmã. Hoje em dia faço-o de forma bastante automática e foi a melhor coisa que fiz. Claro que já tive pequenos contratempos como partir duas vezes a lente dentro do olho, mas isso é porque eu sou uma pessoa super desastrada e bruta. Se tivesse de passar por todo este processo novamente? Passava sem pensar duas vezes.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Ahaha, eu ouvi ontem esse anúncio :)
    Também devia usar lentes de contacto, mas confesso que tenho algum receio :s

    ResponderEliminar
  2. Ando a pensar à muito tempo em pôr lente de contacto mas realmente ainda não tive coragem, precisamente por ser muito sensível também. Mas estou finalmente a tratar disso!!

    ;)
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Cá em casa o mano usa lentes, e embora muito trapalhão, queria muito usar lentes por complexos que tinha, pelo facto dos óculos terem uma lente muito grossa.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso lentes de contacto é coisa que não me vejo a utilizar! Acho que ia ficar em pânico sempre que tivesse que as meter.

    ResponderEliminar
  5. Ao meu deus... a lente partiu-se dentro do olho? :o entrava em pânico, se fosse eu!! xp
    o meu irmão também usa óculos, está sempre a queixar-se... Eu digo-lhe: podes sempre passar a usar lentes. Mas ele tem medo e está sempre a "adiar"! Enfim...

    Beijinhos*
    http://desapontamentos.com/

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não preciso de óculos, de momento, mas se precisasse acho que não teria coragem de usar lentes de contacto. Faz-me uma certa impressão imaginar-me a pôr uma coisa nos olhos...:s
    Ainda bem que conseguiste e que agora já fazes tudo com muita naturalidade. Nada como enfrentarmos um desafio por algo que queremos realmente!! :D

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca usei lentes de contato, ainda me ando a habituar aos óculos :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho lagrima suficiente para usar lentes :c
    Mas ainda bem que te superaste nisso ^^

    resp: Oh querida Audrey fico tão feliz que assim seja e que o meu catinho seja algo que gostes de ler :D
    Tenho a certeza que em breve vou voltar a ser eu com todo o "potencial" que isso implica ^^ Muito obrigada pelo teu apoio! Beijinho gigante!

    ResponderEliminar
  9. Ahahah aposto que eu ainda demorava mais, faz-me uma impressão! Mas são muito mais práticas, sem dúvida :)

    C 141

    ResponderEliminar
  10. pois, mas olha eu desmaiei mesmo quando a menina na loja dos óculos me meteu as lentes pela primeira vez ahah

    ResponderEliminar
  11. Também me custou imenso habituar-me às lentes, tinha de pedir ajuda à minha mãe, como tu pedias à tua irmã. Mas assim que habituei ja era canja. Usei lentes todos os dias durante 4 anos, mas agora uso mais os óculos. Na altura tinha imensos complexos com os óculos, nunca cheguei a usa-los no dia a dia, fui direta para as lentes. Até gosto dos óculos hoje, e como sempre fui sensível a pós e fumos, poupo um bocadinho mais a vista a isso, porque as lentes não ajudam. Eu perdi a conta ao numero de vezes que rasguei uma lente no olho, por isso se te consideras bruta e desastrada então eu imagina ahaha

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei colocar lentes, mas confesso que me faz uma certa confusão.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenciono deixar os óculos quando começar a trabalhar e também vou passar por isso -.- Faz-me muita impressão ver pessoas a colocarem, mas pronto, lá vai ter que ser x)

    ResponderEliminar
  14. Eu não uso óculos nem lentes mas se precisasse acho que iria tentar fazer um pequeno esforço para me habituar. Penso que seja mais cómodo.

    ResponderEliminar
  15. OMG pensava que tinha sido a única pessoa neste mundo a quase desmaiar quando meteu umas lentes de contacto pela primeira vez! Mas também me aguentei e não desmaiei!
    Nos primeiros dias é normal que sentir desconforto mas depois também me habituei rápido!

    ResponderEliminar
  16. Eu estava a ver que a minha primeira vez com lentes de contacto não ia acontecer xD Porque foi algo que sempre me meteu um bocado de impressão e estava com algum medo de experimentar x) Foi horrível ter o médico a tentar abrir-me o olho para pôr a lente lá dentro...estava a ver que não ia conseguir e que ia desistir e dizer "Esqueça, acho que vou ficar pelos óculos". Mas, depois de colocada, nem a senti, e aprendi logo naquele dia a colocá-las e a tirá-las. Também não me arrependo nada de o ter feito, pois sinto-me muito melhor assim =)

    ResponderEliminar
  17. Estou a pensar em começar a usar lentes mas agora fiquei super assustada com isso de desmaiar e de partir as lentes no olho omg, o qq fizeste a seguir?!

    ResponderEliminar
  18. Eu ouvi um anuncio com a primeira vez mas era de dar sangue...
    Nunca usei óculos por isso lentes de contacto ainda não é uma coisa que me seja necessária, mas a minha irmã começou a usar a pouco tempo e por azar dos azares agora que comprou uma caixa o médico disse lhe que tem de aumentar a graduação :o
    Beijinhos*

    r: Ai o José Fidalgo!!

    ResponderEliminar
  19. r: Pois eu achei o mesmo e assim o blogue está mais ativo ;)

    ResponderEliminar
  20. Your blog is fab!
    Would you like us to follow eachother on GFC and keep in touch?
    I'd like us to support eachother :-)
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar
  21. Eu não sei se era capaz de colocar lentes a mim própria, mas uma coisa é certa, seria bem pior se fosse outra pessoa a tentar.

    ResponderEliminar
  22. Imagino que deve ser uma coisa terrível ao inicio :o
    Já ouvi muitas histórias negativas como a lente deslocar-se para outras áreas do olho e assim... Mas acredito que no fim compensa, só o facto de uma pessoa já não ter que usar óculos já é bem bom :)
    Lembro-me de uma vez numa aula este ano a lente de contacto de um professor meu ter caído ahaha

    ResponderEliminar
  23. Apesar de estar super receosa, a primeira vez que pus lentes correu super bem, o meu oftalmologista até ficou impressionado com o facto de eu não ter medo de levar os dedos aos olhos, sem me magoar! Não uso lentes todos os dias, porque cansam-me demasiado a vista, mas quando uso adoro :)

    ResponderEliminar