Baixem o preço dos combustíveis se faz favor

12:09


Desde finais de maio que tenho trazido o carro para o trabalho. Mesmo com o bocadinho de trânsito que apanho consigo demorar menos tempo a chegar ao trabalho comparado com o tempo perdido em transportes e, pelas minhas contas, iria gastar o mesmo em gasolina que gastava no passe e na gasolina para me deslocar até à estação.

Ao que parece, estou a gastar mais gasolina que o previsto: apanhei alguns dias com trânsito, a gasolina está mais cara e a minha condução também faz com que gaste mais. Pois bem, para ajudar a diminuir este gasto, estou a seguir à risca o conselho que uma sábia amiga me deu “tens de andar sempre como se estivesses a passear”, por outras palavras, a pisar ovos e sem grandes arranques. É o que ando a fazer e parece que até resulta. Adeus faixa da esquerda e picanços com os carros do lado no semáforo. Agora sou uma menina poupada.

You Might Also Like

25 comentários

  1. Os combustíveis estão cada vez caros mesmo ....

    ResponderEliminar
  2. O meu pai e a minha mãe andam sempre ás turras por causa disso. Ele está sempre a queixar-se que o carro consome muito e ela aproveita logo para lhe dizer que o carro não consome muito, ele é que tem uma condução que gasta muito xD

    ResponderEliminar
  3. Faz o teste com bombas de combustível low cost.

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora ando a experimentar o combustível simples, vamos lá ver

      Eliminar
  4. Ahaha é por isso que não gosto de carros a gasolina...

    ResponderEliminar
  5. Há sacrifícios que se fazem por boas causas :)

    ResponderEliminar
  6. Pois é, o pezinho tem muita importância no consumo.
    Eu sou um condutor "stressado" e no outro carro (um 1.4 de 100 cavalos), conseguis fazer mais 60 quilómetros com um depósito, se andasse nas calmas. O problema era conseguir manter a calma. eheheh
    Agora tenho um 1.2 de 85 cavalos, com as relações de caixa muito longas, bom para andar em autoestrada, mas enervante no trânsito citadino. E o maior problema é eu querer fazer com este os mesmo arranques que fazia com o outro. O resultado são consumos muito próximos (quando não superiores) do 1.2 ao outro de 1.4.
    Tenho de recorrer mais à caixa e, embora o conforto seja incomparável, o motor do Opel Corsa 1.2, não chega aos calcanhares do antigo motor 1.4 da VW, que fazia o "cavalinho" em 5ª. eheheh
    Dificilmente vou conseguir baixar dos 7 litros/100 Km, o que é um exagero para este carro... :/

    ResponderEliminar
  7. É engraçado, mas não é dos filmes que posso dizer que recomendo...

    ResponderEliminar
  8. R : Andava com uma dor do lado esquerdo e só fazia diarreia, por vezes a dormir acordava com a dor de noite.... Mandaram-me para as consultas de gastro no hospital e fiz a semana passada uma colonoscopia que acusou ulceras, suspeitam de doença de crohn, mas só segunda deve saber o resultado da biopsia ....

    ResponderEliminar
  9. O meu pai reclama sempre da minha condução por causa do quanto gasto a conduzir assim..

    ResponderEliminar
  10. Eu tou a fazer 5L/100Km mas tambem conduzo um 107 da Peugeot xD Mas queria ver se baixava mais... mas mas mas... isso é muuuito devagarinho e andar sempre abaixo na mudança :c
    Mesmo assim tá-me a custar menos 9 euros que o passe ao mes XD

    ResponderEliminar
  11. Uma condução económica faz diferença mas nenhuma carteira sobrevive aos preços absurdos e sempre a subir dos combustíveis. Tou contigo: baixem o preço dos combustível!!!! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. r: Fui descoberta, sou mesmo :p ahahahah muito obrigada, minha querida!

    ResponderEliminar
  13. Não fazia ideia que o tipo de condução também era determinante nos gastos, mas a verdade é que sou ignorante nessas áreas. O meu carro é a gasóleo, que até é acessível em termos de preços, e agora também vou de carro para a faculdade porque os passes dos transportes públicos eram muito caros.

    ResponderEliminar
  14. eu já faço isso todos os dias; é tão secante quando estamos desejosos de chegar a casa....

    ResponderEliminar
  15. Bom, bom era fazerem como o Pingo Doce e Fazerem um desconto de 50 por cento =P

    ResponderEliminar
  16. Eu as vezes também sou mais poupada no combustível mas como eu gosto de andar um pouco mais rápido :p

    ResponderEliminar
  17. Pois... Quanto mais instável for a velocidade mais o motor deve funcionar, e mais gasolina se deve gastar. Por isso é o para-arranca é sempre uma péssima situação (para além do tempo que se perde).

    ResponderEliminar
  18. Bem que podiam baixar os preços...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Os meus pais estão sempre a dizer que têm de andar mais devagar para poupar na gasolina mas não conseguem ahahah xD

    ResponderEliminar
  20. E um carrinho rosa como esse, quando arranjas, Audrey? ahah

    C 141

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C 141 será a minha próxima aquisição. Depois levo-te a dar uma voltinha

      Eliminar