Bora lá comer canela

11:30


Na última consulta, a nutricionista mandou-me comer canela. Não é que adore, mas para além do arroz doce, não sei onde poderia adicionar esta especiaria. Como o arroz doce e a letria estão fora de questão, comecei a comer canela ao pequeno-almoço com iogurte e aveia e a colocar também no leite. Não adoro, mas vejamos quais os benefícios da canela.

Para quem não sabe, esta especiaria ajuda no emagrecimento, porque:

  • Diminui o apetite, uma vez que é rica em fibras;
  • Reduz o acumular de gordura, pois melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina;
  • Auxilia na diminuição das calorias ingeridas, porque como já disse, pode substituir o açúcar no leite, por exemplo.

Mas a canela tem muitos outros benefícios como no controle de diabetes, melhora transtornos digestivos como gases, combate as infeções das vias respiratórias uma vez que tem um efeito secantes nas mucosas e diminui a fadiga e melhora o humor (É um balde de canela pff)

Mas atenção, é preciso manter uma dieta equilibrada porque a canela por si só, não serve de nada.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Podes por na fruta por exemplo maça um fio de mel e canela

    ResponderEliminar
  2. Detesto canela, nem que quisesse muito conseguiria comer.

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto lá muito de canela :)

    ResponderEliminar
  4. Nem sabia que a a canela tinha esses benefícios todos. Eu até gosto quando em moderação...

    ResponderEliminar
  5. eu também não gosto muito mas também faço o esforço!

    ResponderEliminar
  6. Não sabia que eram tantas as vantagens, que giro! Toca a comer canela :P

    C 141

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de canela e, pelo que dizes, devia comer nem que fosse para controlar a diabetes. O problema é que não estou a lembrar-me de nada onde pudesse usar a canela. Não como arroz doce e bebo tudo sem açúcar... :)

    ResponderEliminar