Cinema: San Andreas

12:13


A semana passada, o R. fez-me a surpresa de irmos ver o San Andreas, um filme com o meu ator preferido. Não é um estilo de filme que eu adore, mas por ser com quem é, não poderia deixar de ir vê-lo ao cinema.

Ray, Dwayne Johnson, é um bombeiro que pilota helicópteros de resgate. Quando um sismo gigante abala a cidade de Los Angeles, deixando um rasto de destruição enormesco (corretor ortográfico, sim esta palavra existe) à sua volta, Ray tem apenas um objetivo, o de salvar a sua filha, que se torna quase impossível no meio de tanta destruição provocada pelo terramoto e suas réplicas, seguido por um tsunami.

É um filme do género Taken, em que um pai, com as suas skills bastante desenvolvidas, atravessa meio mundo (aqui não foi meio mundo mas foram uns estados) para salvar a sua filha. Não gosto deste género de filmes porque fico a pensar: E se de facto uma catástrofe como estas acontecesse, qual seria a hipótese de sobrevivermos? Será que existe algum pai com skills capaz de conseguir um avião disponível e ainda o conseguir pilotar para ir salvar a filha? E conseguia ainda, com um barco, subir uma onda com metros e metros de altura para conseguir sair da zona de rebentação? E que ainda aguentava minutos e minutos debaixo de água? Talvez.

Gostei do filme e a prestação do meu Dwayne está fantástica. As imagens estão absolutamente expetaculares, mas é um filme que se vê apenas uma vez.

Classificação IMDb: 6,6

Minha Classificação: 7

You Might Also Like

11 comentários

  1. Não sou grande fã de filmes deste género mas depois deste teu texto talvez o veja :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar deste filme mas jamais imaginaria que tivesse a ver com catastrofes e isso...por assim dizer, há-de ser do género do "2012" ou "o dia depois do amanhã"!! fiquei curiosa, acho que ainda vou ver este filme!!!

    ResponderEliminar
  3. Não faz o meu género de filmes, mas a publicidade é tanta que vou tentar ver.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Embora não faça o meu estilo, quero muito ver este filme. A primeira vez que vi o trailer foi no cinema, quando fui ver a Idade De Adaline. Fiquei com vontade de o ver, e espero tirar um tempo para isso :)

    ResponderEliminar
  5. Não é bem o tipo de filme que escolheria ir ver ao cinema, mas quando estiver pela net, vou dar-lhe uma vista de olhos definitivamente :b

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar do filme e já vi vários posters do mesmo espalhados pela cidade onde estou, mas nunca captou muito a minha atenção. O elenco não me suscista muita curiosidade, e o enredo parece-me um versão terramoto do "Cume de Dante". No entanto, para um fim-de-semana passado no sofá não me parece ser uma má escolha.

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de filmes deste género e admito que tenho uma certa curiosidade em ver este :)

    ResponderEliminar
  8. Também não sou fã deste género de filmes, confesso, mas talvez um dia destes o veja :)

    ResponderEliminar