Cinema: Um cidadão exemplar - Law Abiding Citizen

14:48


Em conversa com colegas, foi-me aconselhado a ver “O Cidadão exemplar” com o Gerard Butler e, este fim-de-semana, decidi deitar-me na cama a vê-lo. Há planos melhores que estes para se descansar do trabalho?

O filme conta a história de um homem que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas na sua casa, sem as puder salvar. Quando os assassinos são detidos, Nick Rice, um procurador bem-sucedido é chamado a intervir no caso, no entanto, vê-se forçado a oferecer ao suspeito principal, uma sentença leve em troca de um testemunho seu. Como é obvio Clyde, o homem que viu a sua família a morrer, não aceitou esta sentença e durante 10 anos planeia a sua vingança. Mas isto não foi uma vingança qualquer, foi uma vingança extremamente inteligente e brilhante!

O filme está extremamente bem feito e prende-nos logo nos primeiros minutos ao ecrã. O final é muito, mas mesmo MUITO imprevisível, o género de filmes que gosto de ver, por isso fiquei completamente rendida. Para quem já viu os Sete Pecados Mortais, é mais ou menos um filme desse género. Aconselho-vos a verem, embora tenha uma ou duas cenas pesadas, está brutal.
Classificação IMDb: 7,4

Minha classificação: 9

You Might Also Like

18 comentários

  1. Irei ver, com certeza...

    Beijinho e boa semana ♥

    ResponderEliminar
  2. Eu fui ver este filme ao cinema quando saiu e também fiquei de boca aberta com o desfecho. Gostei mesmo muito!

    ResponderEliminar
  3. r: obrigada querida :)

    vou ver o filme, o meu pai já viu e adorou !

    ResponderEliminar
  4. Já vi o filme há algum tempo e gostei bastante

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que vi este filme, mas não me lembro de nada a não ser do nome, que me despertou logo a atenção.
    Com sorte sou bem capaz de o ter guardado num disco externo...

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa!

    Beijinhos ♥ http://mimivaicomasoutras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. R:
    Olha lá, oh... totó, eu estou de ténis e meias, mas não estou na praia. Dantes andava de ténis sem meias, mas agora não posso. Fico com bolhas nos pés. xD
    Para a praia levo chinelos, ou sandálias (sem meias lol).

    ResponderEliminar
  8. Vi algumas partes deste filme e achei-o incrível. Tenho que o ver todo!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia mas fiquei com vontade de ver.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso nunca tinha visto este filme mas o teu comentário abriu-me o apetite.
    Adorei o teu blog, vou seguir ;)

    ResponderEliminar
  11. Até já fiquei com vontade de ver.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Vi este filme há coisa de dois ou três meses e adorei. Toca em muitos pontos sensíveis da sociedade e do governo.

    r: oh não é nada querida :) fases :)

    ResponderEliminar
  13. Voltaste para o look antigo do blog?.. Passou-se algo com o novo template?

    ResponderEliminar