Rúbrica: À procura de emprego

16:07


Decidi voltar a pegar na minha rúbrica e, hoje quero abordar algumas questões que normalmente nos fazem nas entrevistas. Devemos manter-nos sempre seguros mas também mostrar algum interesse pelo posto a que nos estamos a candidatar. Por isso, em algumas publicações, vou procurar responder a algumas perguntas que possam surgir. As primeiras cinco perguntas são:

Gosta do trabalho em equipa? Respondam sempre que sim e, para a conversa não morrer, contem experiências onde conseguiram cumprir com os objetivos, trabalhando em equipa. Mostrem também que dão muita importância à comunicação.

Porque acha que se iria adaptar bem a este posto? Digam quais são as vossas principais competências e qualificações, como costumam resolver as situações de crise e como esperam adquirir mais experiência ao desempenhar a função para a qual se estão a candidatar.

O que é mais importante? Trabalho ou dinheiro? Respondam que as duas coisas são importantes. Podem dizer que é muito importante ter um trabalho que se goste, onde nos sentimos realizados e motivados, mas também é importante ver o nosso esforço reconhecido e valorizado.

Que qualidades procura num chefe? Não vão para lá dizer atributos específicos, porque o chefe pode não os ter. Digam algo mais geral, por exemplo, “o sentido de justiça e a transparência são atributos que valorizo muito mas também é importante ser uma pessoa que encoraje os trabalhadores e os motiva”.

Há alguma pergunta que gostaria de colocar? Normalmente esta pergunta é feita no fim da entrevista e aqui não se devem calar! Mostrem interesse! Algumas perguntas que podem colocar são as seguintes: Como são as perspetivas de desenvolvimento de carreira na empresa? Para si, quais são os desafios que os funcionários da empresa enfrentam?

You Might Also Like

17 comentários

  1. Isto foi uma super ajuda! Post muito bem conseguido Audrey.

    ResponderEliminar
  2. Questões a ter em conta, obrigada pela partilha!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. excelentes dicas! Essas são as perguntas da praxe em tudo o que é entrevista!

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas! Esta rubrica é uma óptima ajuda :)

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas.
    Concordo com o que disseste. E concordo que é bastante importante mostrarmo-nos confiantes.

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigada! É o meu afilhado quando tinha um ano e pouco :)

    ResponderEliminar
  7. São excelentes dicas super importantes e bem explicadas! :P
    E numa altura em que também nós procuramos emprego, é essencial seguirmos estes teus conselhos! Muito obrigado pela partilha!! :D

    Ela e Ele.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas, fazem imensa falta hoje em dia !~
    with love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  9. Credo agora que me lembro o quão nervosa eu estava na minha entrevista!

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas deste post! Super úteis :)
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar