Rúbrica: À procura de emprego

14:43


De volta à rúbrica e com mais algumas perguntas que vos podem fazer numa entrevista. Eis mais cinco:

O que o costuma irritar nos seus colegas de trabalho? Tenham cuidado com esta pergunta, qualquer característica que possam apontar pode ser mal interpretada. Digam que conseguem trabalhar com qualquer tipo de pessoa, adaptando-se e lidando de forma saudável em todas as situações.

É capaz de trabalhar sob pressão? Digam que sim e ilustrem com situações da vossa experiência profissional em que tiveram de trabalhar sob pressão e como lidaram com isso. Digam que normalmente encaram a pressão como um desafio.

O que o motiva a ser melhor no trabalho? Se quiserem ser automaticamente eliminados do processo de recrutamento respondam o “salário”. Respondam coisas como “o projeto em concreto”, “o ambiente de trabalho”, “o enriquecimento do cv”.

Se estivesse a contratar uma pessoa para esta função, que características procuraria numa pessoa? Aqui devem evidenciar as vossas características pessoais, os vossos contributos e competências, mas atenção, a resposta tem de fazer sentido!

Quais são as suas expetativas? Digam, por exemplo, que esperam alcançar os objetivos propostos através de alguma autonomia e responsabilidade.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gosto muito desta tua rubrica, as tuas dicas são excelentes :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, eles gostam mesmo de serem enganados.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito das tuas dicas e um dia mais tarde dar-me-ão muito jeito! :)

    ResponderEliminar
  4. Revejo em 1001 situações em que todas estas perguntas me foram colocadas.
    Acho que uma das perguntas mais difíceis que também costumam fazer é "Diga-me 3 qualidades e 3 defeitos seus.", é daquelas em que muitas pessoas têm mais facilidade em dizer as suas qualidades do que os defeitos e parece que ficamos ali encurralados numa situação em que parecemos pretensiosos e só pensamos "Como é que é possível eu não dizer os meus defeitos???!!!"

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar