A febre das tatuagens

10:14


Adoro tatuagens! Não sou apologista daquelas tatuagens sem qualquer significado, mas acho um piadão a uma tatuagem bem feita. Se há uns anos me perguntassem se queria ter uma tatuagem, eu respondia prontamente que não. Hoje tenho três. Sim, não sei como é que os meus pais permitiram, mas consegui! São super discretas e ninguém as vê. Tenho uma no pescoço, uma no pulso e uma no tornozelo. A imagem que ilustra este post é a minha tatuagem e a da minha irmã.

Duas das minhas tatuagens são para a minha irmã e uma delas para os meus avós. Acho que as tatuagens devem ser um assunto bem ponderado, mas confesso que eu acordo de manhã com uma ideia e à noite já está realizada. Eu sou assim, sou muito impulsiva, mas não me arrependo de nada. Se teria feito de outra forma? Talvez, mas assim não teria tanta piada nem significado.


Conselhos para as pessoas que nunca fizeram uma tatuagem e estão a pensar fazer a primeira?


1. Pensem muito bem, afinal é uma coisa que fica para sempre. Pensem "Daqui a 20 anos vou gostar de me ver com esta tatuagem?"

2. Inspirem-se com fotos na Internet. Há imensos sítios onde se podem inspirar - Pinterest, Tumblr, We heart it, Instagram

3. Procurem a opinião de mais pessoas. Quer sejam vossos amigos, do tatuador, de familiares, etc.

4. Não tenham receio. Sim dói, mas a dor varia consoante o sítio. 

5. Apliquem creme nos dias seguintes, é muito importante e é mais que normal que sintam comichão.

Não sou das pessoas mais experientes neste assunto, mas se tiverem alguma dúvida podem falar comigo.



You Might Also Like

12 comentários

  1. Sempre quis tatuagens. Nunca tiv um motivo, mas agora já tenho. Não sei bem o que fazer, já pensei em 2 ou 3 coisas e ainda não decidi nada...

    ResponderEliminar
  2. Ando para fazer uma há anos mas sou muito indeciso quanto ao que fazer...

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho três, também ponderei muito mas fi-las assim num impulso. Não me arrependo, de forma alguma. Uma delas é para a minha avó e outra é relacionada com a minha personalidade. A única coisa que neste país ainda figura é a discriminação no que toca a empregos. Só nisso é que por vezes é complicado - e as minhas até são muito discretas!

    Gostei do teu blog, segui-te * um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as minhas são discretas por isso mesmo, não quero ser excluída numa entrevista de emprego por causa de uma tatuagem

      Eliminar
  4. Adoro ver em algumas (muitas) pessoas, mas conheço-me e sei que comigo não resultaria. O meu estilo está sempre a mudar, e tenho a certeza de que um dia acordava, olhava para a tatuagem e ia querer ver-me livre dela. Pena não dar para lavar :P

    ResponderEliminar
  5. Se não fosse o preço já teria feito várias (tenho sete)... Pretendia fazer uma para cada ano de vida (mas devido o valor já estou até repensando!!!).
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Também tenho uma tatuagem, fui eu que a desenhei e imagino-me com ela daqui a 20 anos. Já a fiz já ha 2 anos e hoje acho que ainda tem ainda mais sentido para mim! Queria fazer mais uma, mas lá está tenho ainda de dormir sobre o assunto :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho: o que pensas de uma mulher fazer uma tatuagem nas costelas, abaixo dos seios mas assim mais de lado?
    Achas que dói muito?
    Que é fácil arrepender-mo-nos?
    Estava a pensar fazer uma com uma pequena frase (5 palavras).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá querida, tenho uma amiga que fez nessa zona, um desenho ainda grande. Essa é uma zona sensível que dói um bocadinho. Ela disse que doeu, mas é suportável. Como vais só fazer 5 palavras e não deve ter preenchimento, acho que suportas bem.
      Se é uma frase intemporal e que faz sentido para ti neste momento da tua vida, acho que não te arrependes!

      Eliminar
  8. R: haha sim, também já me aconteceu isso. E também já me aconteceu ele falar tanto que se esgotou o assunto em pouco tempo :)

    Obrigada pelas dicas! :)

    ResponderEliminar