Trabalhadores de tenra idade

09:57


É vergonhosa a forma como tratam os recém licenciados aka pessoas jovens que andam à procura de emprego. Desde estágios não remunerados, a estágios com a remuneração de 350 euros, a contratos que renovam mensalmente.... GOD!! Entidades empregadoras, porque nos tratam assim? Precisamos e QUEREMOS orientar as nossas vidas, queremos sair de casa, chegar a meio do mês e ter como garantido o mês seguinte.

Tenho 24 anos, está bem ainda sou nova, mas já tenho alguma experiência no mercado de trabalho e na minha área. Serei uma ingrata em querer melhor? Aliás, em exigir melhor? Serei uma ingrata por não me contentar com o pouco que me dão? Serei uma materialista por ambicionar comprar um carro novo, querer viajar mais e sair de casa? Isto é ser ambicioso para os nossos tempos ou querer o normal para a minha idade? 

São os tempos que correm.... 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nós queremos sempre mais, o que é certo é que o facto de sermos recém licenciados não ajuda quando temos uma sociedade e um mercado de trabalho virado para as pessoas com poucas qualificações.

    ResponderEliminar
  2. São tempos muito tristes que correm.
    E ninguém é ingrato por querer melhor!

    PS - adoro as tatuagens na imagem, és tu?
    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, as tatuagens não são minhas, mas também as adoro!

      Eliminar
  3. São desejos normais e que fazem todo o sentido e se sabemos que podemos ser mais por que haveríamos de nos contentar com o menos? É vergonhoso o que muitas empresas fazem em Portugal e é triste e muitas vezes desmotivador.

    ResponderEliminar
  4. Eu terminei a minha licenciatura aos 22 anos. Comecei a trabalhar aos 23, um pouco tarde, numa área que não é a minha área de formação.
    Nos inícios os meus pais insistiam bastante para que procurasse algo melhor. Hoje em dia já não o fazem, ou não o fazem com tanta frequência. Por que sabem, assim como eu sei, que, independentemente dos pontos baixos do meu trabalho, o meu ordenado, as certezas que me dão, são constantes. E nestes dias isso é raro de encontrar.

    ResponderEliminar
  5. São os desejos normais de qualquer ser humano. E não são os recém licenciados que são tratados assim...
    É muito triste...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. sinceramente acho que, se nos que esforçamos para tal, merecemos sempre melhor. é realmente triste a situação em que o nosso país se encontra, não temos muito por onde escolher e as oportunidades são muito poucas. ainda assim, acredito que não será para sempre e que nos cabe a nós, jovens empreendedores, criar essas mesmas oportunidades.

    ResponderEliminar