Fases da vida

17:55


A nossa vida é composta por fases, a fase da rebeldia, a fase da maioridade e uma enorme quantidade de fases que eu nem faço ideia. Ora, eu estou numa fase em que me acho dona da minha vida, acho que tenho o direito de fazer e dizer o que me apetece porque eu carrego com as consequências dos meus actos. Não há mais ninguém que assuma as consequências, sou eu e mais ninguém! Ora, existem pessoas que têm a ousadia de achar que podem opinar acerca da minha vida. Como se atrevem?! Ok... há comentários que nos ajudam a crescer, que nos tornam ainda mais fortes e que nos fazem pensar “epa ok talvez deva fazer isso”, mas há outros comentários que nos rebaixam e isso deixa-me profundamente triste e revoltada. Eu nem sou uma pessoa violenta, mas é ilegítimo ter vontade de espetar umas bofetadas na cara de determinadas pessoas? Bom, eu até me considero um exemplo a seguir, ok tenho os meus deslizes mas vou orientanto a minha vidinha, devagarinho para que as quedas não magoem muito. Mas o que me deixa realmente aborrecida são essas pessoas acharem-se donas da razão (como se a razão tivesse um dono) e lançarem os seus bitaites. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tem que haver um equilíbrio, porque da mesma maneira que temos que ser humildes ao ponto de saber ouvir os outros, os outros também têm que saber quando e como devem fazer esses mesmos comentários.

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo perfeitamente. Sinto-me assim tantas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Há quem opine mesmo que seja só para dar o ar de sua graça. A idade costuma dar sabedoria mas nem sempre, olha eu xd É como se costuma dizer, "pimenta no cu dos outros é refresco", e só nós sabemos o que vivemos e de que forma o fazemos. E, se vivemos a nossa vidinha sem chatear ninguém, por que haveria alguém de se importar com isso em vez de nós?

    ResponderEliminar
  4. Epa entendo-te perfeitamente. Não lido muito bem com pessoas que acham que tem razão para opinar ou rebaixar as minhas opções... Mesmo quando falho... Quem sofre sou eu por isso...

    ResponderEliminar
  5. entendo-te. mesmo que seja sem maldade, há certos comentários e certas coisas que são desnecessárias dizer, especialmente quando a pessoa chega a uma certa fase da vida

    ResponderEliminar