Os engraxadores aka lambe botas

12:00


A nossa sociedade é composta por vários grupos de pessoas, mas um que me irrita solenemente são sem dúvida os engraxadores. E o que são engraxadores? São aquelas pessoas que passam a vida a fazer favorzinhos aos chefes e professores, falam super bem com os seus superiores, apoiam todas as suas ideias (mesmo que não façam qualquer sentido).

Estas pessoas são as que normalmente sobem mais rapidamente. Para mim, ser engraxador é uma espécie de arte, saber engraxar não é para todos! Eu, por exemplo, não consigo. Quando não gosto de determinada pessoa ou atitude, a minha expressão facial denuncia-me logo. Por isso, não se preocupem pessoas não engraxadoras! No momento em que o factor “trabalho” contar, vocês vão sem dúvida sobressair!

You Might Also Like

11 comentários

  1. O que são os engraxadores? O que caracteriza uma pessoa engraxadora? Cada vez mais me apercebo do que em certos meios, para algumas pessoas, parece quase um insulto um empregado dar-se bem com um superior. Gera-se imediatamente aquela ideia de que se está a lamber as botas a alguém. E, quanto mais essa ideia se intensifica na cabeça de tais incultos, mais mal vistas são pessoas que nada mais não fazem do que o seu trabalho tentando dar-se com toda a gente de forma igual.
    Quanto mais trabalho mais vontade tenho de restringir as minhas conversas/relações laborais para o mínimo indispensável. Já me mentalizei que há sempre alguém pronto para retirar elementos fora do contexto para tecer comentários pejorativos.

    ResponderEliminar
  2. mesmo!! odeio pessoas assim! não suporto mesmo ninguem que seja super engraxador. até porque eu sou muito low profile, e acabo por ser prejudicada por não andar sempre a lamber as botas, apesar de o meu trabalho muitas vezes ficar melhor do que o dessas pessoas :/

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Aa vezes nao é bem assim. Ao ler as tuas palavras percebi que secalhar eu sou essa "engraxadora" porque tenho medo. Sei que nao vou subir para lado nenhum mas faço (quase) tudo o que a minha patroa quer porque tenho medo de ir contra ela. Se é correto? Nao... Se é doloroso? Ninguem imagina

    ResponderEliminar
  4. Tira-me do sério! Também não consigo, precisamente pelo mesmo motivo: a minha expressão facial denuncia-me logo

    r: Muito obrigada *.* sem dúvida

    ResponderEliminar
  5. A minha expressão facial também muda logo quando não gosto de algo .

    ResponderEliminar
  6. A passar por cá hoje para desejar um bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. É o tipo de pessoa que eu abomino... Meter-me nojo é pouco. Mas esse tipo de pessoas mais tarde ou mais cedo, acabam por cair ;)

    ResponderEliminar
  8. Olha eu gosto muito de estar perto de alguns professores meus que eu compartilho as mesmas ideias, mas não perdendo minha própria opinião, e bom acho que é importante ficar perto de nossos superiores, mas não ignorando nossas ideologias, mas pessoas que se entregam de corpo e alma a concordar com todas as palavras e adotando ideologias de seus professores que em seu íntimo não concordam, acho isso uma das coisas mais tristes :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente existem muitos, e é tão triste...

    ResponderEliminar