A minha melhor amiga está grávida e agora?

10:27


Calma, acima de tudo muita calma! É normal que sintamos toda a emoção como se também fossemos ser mães, por isso o truque é respirar. É estranho que a pessoa que nos acompanha aos anos fique grávida, é o momento em que nos sentamos e pensamos “Ok, estamos a crescer” e coisas do género como “Como é que ela vai ser mãe?!”. Chegamos a uma altura da nossa vida que tudo isto é normal, os nossos amigos casam, têm filhos... é o ciclo da vida.

Acima de tudo devemos ser muito positivas e passar essa positividade à futura mamã. Como vai ter os nervos à flor da pele, ela vai achar muitas vezes que é o fim do mundo: ou porque ainda faltam dois meses para o parto e ainda não tem a mala da maternidade feita ou porque ainda tem de lavar todos os bodys e babygrows. “HEY CALMA, TENS TEMPO” é o que dá muitas vezes vontade de lhe dizer.

A principal lição que tirei da gravidez da minha melhor amiga foi: Nunca, mas nunca nos podemos esquecer que para além de mãe ela é uma mulher. Todas as mulheres gostam de ser amadas e mimadas, por isso às vezes devemos esquecer que estão grávidas e oferecer-lhes umas flores ou preparar-lhes uma surpresa.

Como estão mais sensíveis e vulneráveis, há momentos em que se sentem inseguras com a barriga e com o peso que ganharam. Elas não fazem ideias o quão lindas estão e é esse o nosso papel, fazer com que se sintam melhor. Por isso apareçam lá em casa com um DVD e alguns petiscos. Foi este o truque que utilizei, por momentos esquecia-se e sentia-se bem.

Ser mãe é dos melhor papeis que uma mulher pode ter na vida e poder acompanhar isso de perto, é sem dúvida um enorme prazer. Sinto-me a maior sortuda do mundo em ter acompanhado a gravidez da minha melhor amiga e em ser a madrinha do bebé.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito deste post, achei muito interessante.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade o que escreveu!
    A minha melhor amiga ainda não foi mãe, mas encaro tudo o que disse como dicas para quando acontecer eu estar preparada e ajudá-la a ela a sentir-se o melhor possível!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não vejo a hora de as minhas melhores amigas serem mamãs e de ser madrinha outra vez também :)
    Parabéns querida :p

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. É uma experiência que acompanhamos de fora, mas, ao mesmo tempo, com bastante proximidade.
    Adorei a publicação, minha querida!

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabens a tua amiga. Que aproveite cada momento :)
    Aproveita tambem passar tempo com ela tao importante ter uma amiga ao nosso lado nestas alturas para partilhar.
    Beijinho grande e espero que esteja tudo bem contigo.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  6. R. Porque não encomendas com a Mónica ? Ela faz sempre óptimos descontos :p

    ResponderEliminar