Viagem à Tailândia

13:29


Há cerca de duas semanas voltei a aterrar em solo português, depois de ter estado 15 dias na Tailândia. Uma palavra para descrever esta aventura? Brutal! Tivemos a sorte de tudo correr como planeado e visitámos a Tailândia de Norte a Sul: Bangkok, Kanchanaburi, Sokothai, Chiang Mai, Parque Nacional de Khao Sok e Khao Lak.

Nestes maravilhosos 15 dias fizémos um bocadinho de tudo: andar de tuk tuk em Bankgkok, passar uma noite no Elephants World, onde convivemos com elefantes desde dando-lhes banho a preparar a sua alimentação, visitámos templos e assistimos ao festival Loy Krathong em Sokothai, percorremos o mercado noturno em Chiang Mai, fizémos um trekking na floresta e numa gruta em Khao Sok e estivemos de papo para o ar nas maravilhosas praias de Khao Lak.

É impossível descrever aqui toda a experiência. Pensei que ia ter medo dos animais mas foi tranquilo: vimos uma cobra enorme dentro de um rio onde estávamos a nadar, acordámos com o barulho dos macacos que estavam a invadir a nossa casa na árvore, vimos escorpiões, andámos lado a lado com aranhas gigantes, vimos centenas mas centenas de gekos (osgas) e fomos picadas por inúmeros mosquitos e insectos. Para a experiência, nós até experimentámos comer uma larva, como aquela que o Timon e Pumba comem.

No entanto, a lição que tirámos de toda esta experiência num país subdesenvolvido é que não precisamos de muito para sermos felizes. Os habitantes da Tailândia são na maioria muito pobres e estão sempre felizes e com um sorriso no rosto. São um povo super simpático e acolhedor. Nós ocidentais é que temos uma cultura muito consumista e de desperdício. Devíamos aprender um bocadinho mais com estes povos.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Uma das minhas viagens de sonho :)
    deve ser uma viagem espectacular..

    Uma pequena troca de postais de natal http://rosa-xhiclet.blogspot.pt/2017/11/hoje-acordei-com-uma-ideia.html :)

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido brutal mesmoooo!
    Como foi a experiência de comer a larva? ahah

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que sonho! Eu queria tanto ir à Tailândia!
    r: por acaso não sei, porque a entrega do presente deverá ser num local específico em Braga :/

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mesmo uma viagem incrível, por vários níveis! Vi alguns dos teus instastories e fiquei fascinada :)

    r: Ouço um pouco de tudo, principalmente música portuguesa!

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido uma experiência espetacular!!

    ResponderEliminar
  6. Ai que sorte, deve ter sido tão incrível. Adorava.

    ResponderEliminar